Presidente nacional da Toyota visita Nova Friburgo

Rafael Chang conheceu a concessionária Toyoserra na manhã desta sexta
sábado, 02 de dezembro de 2017
por Marcio Madeira
Julio Cordeiro, Rafael Chang e Gustavo Catarcione na Toyoserra (Fotos: Henrique Pinheiro)
Julio Cordeiro, Rafael Chang e Gustavo Catarcione na Toyoserra (Fotos: Henrique Pinheiro)

O presidente nacional da Toyota, Rafael Chang, visitou Nova Friburgo na manhã desta sexta-feira, 1º. Em 22 anos de atividades no município, esta foi a primeira vez que um presidente nacional da segunda maior montadora de automóveis do mundo conheceu a concessionária local.

Simpático, educado e com domínio surpreendente da língua portuguesa, Rafael - que vive no Brasil há pouco menos de um ano - fez minuciosa vistoria das instalações da Toyoserra, antes de sua comitiva seguir para o Nova Friburgo Country Clube. E, ao fim da inspeção, fez questão de elogiar publicamente toda a equipe pelo que encontrou por aqui. “Desde que comecei a trabalhar no Brasil eu tenho visitado muitas unidades, procurando conhecer melhor a realidade do país e ter contato com as dificuldades e as soluções que estão sendo experimentadas. E fiquei muito impressionado com o que vi por aqui. De todas as 60 unidades que já visitei, esta foi a primeira em que eu me deparei com um ambiente de efetiva proatividade, no qual as boas ideias são compartilhadas e transformadas em ações. É verdade que temos padronizações, mas é preciso que as boas ideias não sejam desperdiçadas”, avaliou.

O empresário Júlio Cordeiro, que divide a responsabilidade da administração da Toyoserra com Gustavo Rezende Catarcione, também comentou a importância do momento. “A visita do presidente Rafael Chang foi uma honra para nós, pois é a primeira vez que um executivo de tamanha importância visita nossa concessionária. Toda a nossa equipe ficou muito orgulhosa diante das demonstrações de contentamento em relação ao que o presidente viu, e também das declarações que fez após a nossa apresentação, em público e no contato direto com os funcionários."

Antes de assumir a presidência nacional da marca, Rafael Chang atuou nas áreas de vendas e marketing da Toyota Peru, até assumir a mesma função no Japão em 2011, de onde dava suporte à América Latina e Caribe. Ao longo de 2015 e 2016 ele foi o presidente da Toyota na Venezuela. A VOZ DA SERRA entrevistou o executivo com exclusividade, e publicará este conteúdo na próxima semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade