Presidente e maestro da Campesina cumprem extensa agenda na Suíça

segunda-feira, 12 de março de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Os representantes da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense cumpriram uma extensa agenda de compromissos na Suíça, como parte do intercâmbio cultural promovido em parceria com a Associação Fribourg-Nova Friburgo. Carlos Magno da Silva e Marcus Almeida, respectivamente, presidente e maestro titular da banda sinfônica, desembarcaram no país no último dia 2 para uma série de contatos. Um dos pontos altos da viagem foi a visita à cidade de Gruyères, onde os músicos da Campesina apresentaram um inesquecível concerto em 2002.

Outro destaque da agenda foi o histórico encontro com Martin Nicoulin e com os integrantes da Banda Suíça La Gerinia de Marly, que em outubro de 2009 realizaram uma emocionante apresentação no Teatro Municipal de Nova Friburgo durante o VI Encontro Comunitário Suíço-Brasileiro. Ao chegar à sede da banda suíça, Marcus Almeida e Maguinho se depararam com o Pavilhão da Campesina, que está hasteado desde 2009 no local e é motivo de plena felicidade e honra para toda instituição. “Quando chegamos à sede da Gerinia de Marly, vimos, para nossa imensa alegria, hasteada a bandeira da Campesina. Segundo eles, ela encontra-se lá desde que os presenteamos, em 2009, no concerto que realizamos juntos no Teatro Municipal de Nova Friburgo. Nós nos sentimos muito honrados”, disse Carlos Magno.

Vale destacar que esta é a quinta vez que os representantes da Campesina Friburguense visitam o continente europeu e realizam o intercâmbio cultural advindo de uma importante parceria promovida entre Associação Fribourg-Nova Friburgo e a Campesina Friburguense. Maguinho e Marcus Almeida retornam ao Brasil neste sábado, 10, após levar novamente para o exterior, a cultura de Nova Friburgo, divulgando-a e promovendo-a.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade