Presidente do Inea é aguardado nesta quinta em Friburgo

A convite do deputado estadual Sérgio Louback, evento aberto ao público visa a ouvir demandas ambientais da população
quarta-feira, 05 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O presidente do Inea, Cláudio Dutra (à direita), é friburguense e aceitou o convite do deputado Sérgio Louback (Divulgação)
O presidente do Inea, Cláudio Dutra (à direita), é friburguense e aceitou o convite do deputado Sérgio Louback (Divulgação)

O presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Cláudio Dutra, estará em Nova Friburgo nesta quinta-feira, 6, a convite do deputado estadual Sérgio Louback, para ouvir as demandas da população. A reunião será às 10h no Senai Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, no Paissandu, e é aberta ao público.

A visita do presidente do Inea é um ato inédito no município. Segundo o deputado, a ideia de estreitar o relacionamento entre o órgão e a população friburguense, partiu do grande número de reclamações que são recebidas diariamente pelo parlamentar na sua atuação como representante do estado do Rio de Janeiro, principalmente no que diz respeito ao levantamento das demandas de Nova Friburgo, sua cidade natal, e dos demais municípios do entorno.

“Compreendemos que a legislação ambiental é muito complexa, mas também sabemos reconhecer que existem problemas que estão sendo enfrentados pela população que vão além disso, como questões de atendimento e até mesmo de demora na tramitação dos processos. Por isso, buscamos junto ao Inea trazer o seu principal representante, para que ele possa ouvir diretamente dos nossos munícipes quais são as dificuldades e, com esse conhecimento, tomar as medidas cabíveis para a melhoria do serviço prestado”, afirma Sérgio Louback.

Por meio de seu gabinete, o parlamentar enviou convites para empresários, construtoras, produtores rurais e outras entidades que têm interesse em manifestar seus posicionamentos sobre o assunto, mas a reunião é aberta e qualquer pessoa que desejar poderá fazer o uso da palavra ou deixar informações por escrito sobre a atuação do Inea em Nova Friburgo.

“Esse é um problema antigo, que se agravou no governo passado e que precisa de uma solução. Aproveitamos então o interesse e a disponibilidade de agenda do engenheiro Cláudio Dutra, que assumiu a presidência do instituto em janeiro deste ano, para proporcionar esse importante encontro”, ressaltou Louback.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade