Em meio à série de rumores e especulações quanto à não realização de desfiles de escolas de samba e blocos no carnaval de 2015, o presidente da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf) acena com uma boa expectativa: Luiz Carlos Teixeira está confiante na realização do tradicional desfile carnavalesco na Avenida Alberto Braune. Em conversa com a reportagem de A VOZ DA SERRA, ele declarou que há 70% de chances de que todas as agremiações estejam na passarela do samba no próximo ano.
O presidente da Liesbenf mostra-se mais otimista graças à reunião com o prefeito Rogério Cabral, em seu gabinete, ocorrida na tarde da última quarta-feira, 5, com representantes das escolas e blocos. Somente a escola Vilage no Samba e o bloco Bola Branca não compareceram. Na avaliação de Luiz Carlos, o encontro foi bastante produtivo e renovou a esperança dos sambistas.
Após a reunião, uma luz no fim do túnel começa a surgir e os desfiles do carnaval 2015 podem ter mais brilho do que se esperava. Até o momento, segundo o presidente da Liga, a única agremiação ainda determinada a não desfilar é a Vilage no Samba. Apesar disso, Luiz Carlos acredita que as divergências sejam sanadas por parte da diretoria da verde e branco e que mais adiante ele possa anunciar o desfile com todas as escolas e blocos. O que, aliás, é o que a comunidade friburguense vem aguardando com expectativa.
Deixe o seu comentário