O vereador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Câmara de Nova Friburgo para investigar denúncias feitas pela secretária municipal de Educação, professora Ledir Porto, sobre a compra de dois imóveis supostamente superfaturados para a instalação de creches no governo passado, poderão ser prorrogadas mais uma vez. A CPI também investiga denúncias sobre a péssima qualidade dos bens físicos de escolas e creches municipais.
A princípio, a CPI criada no início de 2009 e prorrogada por inúmeras vezes, deverá ser concluída até o próximo dia 14. Mas, segundo Edson Flávio – que assumiu a presidência dos trabalhos há um mês e meio, substituindo o vereador licenciado, Isaque Demani – os membros da comissão ainda deverão fazer outras visitas a escolas da rede pública antes de dar seu parecer. Demani pretende também ouvir novamente a autora das denúncias e a ex-secretária de Educação, professora Beatriz Abicalil, antes de fechar o relatório final a ser lido no plenário da Câmara e posteriormente encaminhado para o Ministério Público.
Durante entrevista dada no ano passado, a ex-prefeita Saudade Braga (PSB) defendeu publicamente a ex-secretária de Educação e disse que a CPI não tinha nenhum conteúdo e seu objetivo era, unicamente, atingir sua administração que, segundo ela, foi marcada por grandes investimentos no setor de educação e abertura de novas creches públicas.
VER COLUNA COMPLETA EM BASTIDORES DA POLÍTICA
Deixe o seu comentário