Presidente da CDL e do SinComércio pede ao governo do estado que acelere construção da Estrada do Contorno

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio), Braulio Rezende, enviou correspondência ao governador Sérgio Cabral e ao vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão, solicitando que o governo do estado acelere a construção da Estrada do Contorno, única alternativa para livrar o eixo urbano de Nova Friburgo do tráfego de veículos pesados. Braulio acentuou que a circulação de caminhões, carretas e treminhões provoca não apenas frequentes congestionamentos na cidade, mas incontáveis acidentes, com dezenas de vítimas a cada ano.
“O trânsito desses veículos pesados, que se dirigem a outros municípios e usam o perímetro urbano de Nova Friburgo somente como passagem, causa danos às nossas ruas e avenidas, ao nosso cotidiano e à nossa qualidade de vida, impedindo o pleno desenvolvimento da economia local”, acrescentou o presidente da CDL e do SinComércio. 
Braulio Rezende encaminhou ofício também ao prefeito Rogério Cabral, com sugestão para que o governo municipal estabeleça horários para a passagem de veículos pesados pela cidade. De acordo com ele, enquanto o projeto da Estrada do Contorno não sai do papel, a Prefeitura pode normatizar o trânsito de Nova Friburgo.
“A limitação dos horários para circulação de caminhões e carretas aliviaria um pouco a rotina de engarrafamentos que os friburguenses vivem hoje”, opinou.

À Rota, solicitação de obras na RJ-116
Além do tráfego pesado por Nova Friburgo, o presidente da CDL e do SinComércio está preocupado com os muitos trechos perigosos que os motoristas precisam enfrentar em toda a extensão da RJ-116 e, principalmente, na serra de Nova Friburgo. Braulio Rezende requisitou à Concessionária Rota 116 que amplie a manutenção da rodovia e realize obras emergenciais em pontos específicos.
“Citamos a colocação de uma mureta de proteção na curva localizada no quilômetro 54 e a melhoria das duas pontes situadas no quilômetro 53, onde já ocorreram vários acidentes fatais, como o que envolveu um conhecido comerciante da cidade, recentemente, e uma médica, há alguns anos”, destacou ele.
O presidente da CDL e do SinComércio acredita que uma manutenção mais constante na RJ-116 pode reduzir de forma significativa os riscos de acidentes graves.
“Temos que evitar que novas vidas se percam brutalmente”, concluiu Braulio Rezende.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade