Presidente da CDL e do Sincomércio pede ao 11º BPM policiamento ostensivo nas ruas da cidade

terça-feira, 26 de novembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, pediu ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Freiman, que intensifique o policiamento nas ruas para aumentar a segurança do comércio, que já funciona em horário estendido, e dos consumidores que estão fazendo suas compras de Natal. De acordo com Braulio Rezende, o policiamento ostensivo torna-se indispensável nesta época do ano, quando crescem o movimento nas lojas e o número de consumidores circulando com dinheiro e sacolas de presentes. 

O presidente da CDL e do Sincomércio solicitou atenção especial do 11º BPM aos locais com maior concentração de pontos comerciais e caixas eletrônicos de bancos.

"No ofício enviado ao Batalhão, lembramos que, neste período, tanto o comércio, que amplia seu horário de funcionamento, quanto os consumidores necessitam da presença dos policiais nas ruas, pois ficam mais vulneráveis a assaltos e roubos’, assinala, destacando que nos últimos anos o tenente-coronel Marcelo Freiman tem atendido com presteza a essa reivindicação das entidades do comércio.

Braulio Rezende informa que, desde o último dia 25 de novembro até o dia 7 de dezembro, as lojas podem permanecer abertas até 20 horas. De 9 a 24 de dezembro, o comércio poderá funcionar até as 22h. As lojas têm permissão ainda para abrir nos domingos 1º, 8, 15 e 22 de dezembro, e a partir das 9h nos dias 2, 9, 16 e 23, segundas-feiras, quando normalmente é respeitada na cidade a Semana Inglesa. O horário estendido está previsto na convenção coletiva de trabalho firmada entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo.

"A ampliação do horário visa a incrementar as vendas e facilitar a vida dos consumidores, principalmente daqueles que não têm disponibilidade de tempo durante o expediente comercial. Pelas consultas ao nosso Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), verificamos que as lojas de Nova Friburgo vêm recebendo consumidores da região vizinha e também de municípios mais distantes, como Rio das Ostras, Macaé, Casemiro de Abreu, Silva Jardim, Itaocara, Pádua e Miracema, só para citar alguns exemplos. As lojas precisam ficar abertas para acolher os clientes, daqui ou de fora”, acrescenta.

Na opinião do presidente da CDL e do Sincomércio, a atração que o comércio de Nova Friburgo desperta nos consumidores é fácil de explicar. Ele argumenta que as lojas da cidade são bonitas, bem arrumadas, oferecem excelentes produtos e preços competitivos com os praticados nos grandes centros.

"Hoje, o consumidor encontra tudo o que deseja nas nossas lojas, e com ótimos preços. Não há razão para o friburguense procurar outros lugares, se até gente de longe vem comprar no comércio de Nova Friburgo”, ressalta Braulio Rezende. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade