Preservação da água: alunos são premiados em concurso

terça-feira, 31 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Crianças e professora premiadas com Tânia Trilha, Christian Portugal e o escritor Álvaro Ottoni (Divulgação)
Crianças e professora premiadas com Tânia Trilha, Christian Portugal e o escritor Álvaro Ottoni (Divulgação)

Em sua sexta edição, o projeto Amigo da Água, realizado pela concessionária Águas de Nova Friburgo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega dos prêmios para os alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais que participaram do concurso com colagens e frases sobre a preservação dos mananciais de água. 

A premiação foi na última sexta-feira, 27, no auditório do Centro Administrativo César Guinle, e contou com a presença dos alunos vencedores, familiares, professores, diretores, membros da equipe da Secretaria Municipal de Educação e da Águas de Nova Friburgo.  

A secretária de Educação, professora Tânia Trilha, falou da sua alegria em participar da premiação mais uma vez, lembrando que o evento do ano passado foi o primeiro em sua gestão como secretária. Tânia destacou também a importância das crianças estarem envolvidas no projeto realizado pela empresa em relação à preservação da água, e da inovação com a doação de mudas do Viveiro Escola Águas de Nova Friburgo.

O superintendente da Águas de Nova Friburgo, Christian Portugal, agradeceu pelo trabalho e dedicação dos diretores e professores, sem os quais o Amigo da Água não seria possível acontecer, e à equipe da secretaria pela parceria e auxílio na logística do projeto. Destacou também a feliz escolha do tema voltado à preservação dos mananciais, ressaltando que o prêmio era um apenas um motivador, já que o importante era ver as crianças levando o conhecimento para seus lares e a sociedade como um todo. Christian lembrou que a novidade deste ano era a doação de mudas do Viveiro Escola que a empresa criou, onde as crianças poderão visitar e ver a transformação do esgoto em água para reúso.

O tema do Amigo da Água de 2015 foi o mesmo anunciado pela Organização das Nações Unidas (ONU) nas celebrações do Dia Mundial da Água comemorado no dia 22 de março, "Água e Desenvolvimento Sustentável”, com enfoque na preservação dos mananciais de águas. 

No fim do evento, o escritor Álvaro Ottoni contou histórias com a participação dos presentes para, em seguida, as crianças receberem seus prêmios. Os alunos ganharam tablets e vários brindes da empresa. As escolas dos alunos premiados receberam um computador e a professora com o melhor plano de aula foi premiada com um laptop. 

Os premidos foram:

1° ano - Bruna dos Santos Eller - Escola Hermenegildo Gripp 

2° ano - Raquel Monteiro Falz  - Escola Galdinópolis 

3° ano - Emely Bianka de O. Logpes - Escola Umbelina Breder de Queiroz 

4° ano - Maria Julia Silva de Oliveira - Escola Bernardo Pacheco 

5° ano - Vicenzo Borges Miranda - Escola Miguel R. de Moraes Bittencourt

Foto da galeria
Acompanhadas das respectivas professoras, as crianças vencedoras mostraram suas colagens e frases em homenagem à água (Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Projeto Amigo da Água | Águas de Nova Friburgo | Educação
Publicidade