Presépio do Arautos do Evangelho encanta e emociona

Apresentação sobre a vida de Cristo é rica em detalhes
segunda-feira, 23 de dezembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)

Um dos mais belos presépios de Nova Friburgo ganhou novo formato e há quase dois meses tem encantado os friburguenses. Instalado na nova sede do Arautos do Evangelho, no Parque São Clemente, o cenário com som, luz e movimentos é exibido pela primeira vez no Castelo da ordem, junto à capela de Nossa Senhora de Fátima. A VOZ DA SERRA foi conferir a apresentação.

Esculpido à mão e caprichado nos detalhes, o presépio é comovente. A encenação da história que narra o nascimento do Menino Jesus e a vida de Cristo até o momento da crucificação e ressurreição, dura 20 minutos e tem uma construção belíssima, supervisionada pelo Padre Lourenço Ferronatto.

“Falar do Natal é falar da sagrada família de Jesus, Maria e José, é falar da humildade de Nossa Senhora, daquela que foi escolhida por Deus desde a eternidade para ser a mãe do Messias. Falar de Natal é falar de São José, desse homem que recebeu por missão ser um  guardião dos tesouros de Deus, do seu próprio filho Jesus, e Maria Santíssima, a esposa do divino Espírito Santo. É falar da confiança deste varão que de todas as perplexidades soube acreditar de que para Deus nada é impossível. É falar do nascimento de Deus que assume a nossa humanidade, que vem a nós, abrindo seus braços no presépio, abrindo seus braços para serem pregados na cruz por amor a cada um de nós. É falar, também, da sua ressurreição, a sua vitória sobre a morte, que significa também a nossa vitória. Neste Natal, levem para dentro de vossos lares a humildade de Maria, a confiança de São José e o amor de Jesus. Vivam a harmonia desta sagrada família que também assim a sua família será sagrada e abençoada. Desejo a todos um Santo e Feliz Natal”, disse o padre Lourenço.

Ao final da apresentação, convidou: “Venham com a família e amigos, venham meditar sobre a grandiosidade desta data, em que Deus se fez Menino e habitou entre nós. Temos aqui uma meditação catequética. O presépio está aberto todos os sábados, das 14h às 18h, aos domingos, das 13h às 14h, e após a realização da Santa Missa, às 18h, temos mais duas sessões até às 19h. Quem quiser vir em outros dias ou horários, pode agendar. Oficialmente as apresentações se encerram ao final do mês de dezembro, mas durante o mês de janeiro também poderão agendar as visitas”.

 O Arautos do Evangelho fica na Alameda Visconde de Abaeté, 31, Parque São Clemente. Informações pelo telefone (22) 2523-4458.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade