O Dia das Mães se tornou uma das datas mais lucrativas do comércio. Empresários celebram o aumento das vendas nesta época do ano e lançam promoções especiais para fisgar consumidores ávidos por um presente especial e único. A variedade de opções é uma grande ajuda para quem deixa para comprar tudo no último minuto.
As lojas estão cheias de opções. Com a chega das novas coleções outono/inverno, as roupas podem ser uma ótima escolha. Casacos, botas e cachecóis são ótimas escolhas, mas cuidado para não errar o gosto. Antes de se decidir, é bom descobrir o que sua mãe gosta e está precisando no momento, até mesmo para não cometer uma indelicadeza. Dar uma bolsa esportiva para uma mãe com alguns quilinhos a mais e que não tem tempo de malhar, pode parecer um ultimato para perder peso.
Itens para casa são também alternativas interessantes. Quem não mora mais com a mãe deve descobrir o estilo da decoração para não dar um presente que vá passar o resto do ano em uma caixa. Quadros, espelhos com belas molduras, poltronas e abajures dão mais charme à casa.
Quem não tem muito dinheiro nessa época ainda pode presentear sem gastar muito. Uma boa alternativa são porta-joias artesanais personalizados. Com algumas fotos antigas, é possível criar uma lembrança com valor sentimental muito maior.
O mais importante é não esquecer que o Dia das Mães é um dia de homenagens e agradecimentos por carinhos, cuidados, sermões e castigos. Mesmo com todas as falhas e desavenças, são as mães que acreditam e dão apoio quando mais se precisa.
Deixe o seu comentário