Flávia Namen
Já começaram os preparativos para a 18ª edição do Bike Noel, o passeio ciclístico mais badalado do Natal. Os organizadores estão suando a camisa em busca de donativos para serem distribuídos durante o trajeto, que costuma percorrer algumas áreas carentes do município na manhã do dia 25. As solidárias pedaladas já são uma tradição do Natal friburguense e fazem a alegria de centenas de famílias de baixa renda. “O passeio não está vinculado a nenhuma entidade, empresa ou associação. Por isso, estamos empenhados em arrecadar recursos que possibilitem a compra de mil kits de presentes para a garotada”, destaca Edson Mello, um dos idealizadores do Bike Noel.
Confiante no sucesso de mais uma edição do passeio, Edson espera continuar contando com a colaboração da comunidade, a exemplo dos anos anteriores. “A ajuda de todos tem sido fundamental para garantir o êxito do projeto. As empresas ou pessoas que quiserem aderir e os interessados em participar do passeio podem entrar em contato comigo pelo telefone 2522-2958, no horário comercial”, afirma ele.
Promovido desde 1994, o Bike Noel tem dezenas de voluntários cativos, que abrem mão de passar a manhã de Natal no conforto de seus lares para levar um pouco de alegria aos mais necessitados. São adultos e jovens das mais variadas profissões que, chova ou faça sol, pedalam por vários pontos da cidade distribuindo kits com brinquedos e guloseimas para a garotada de áreas carentes do município. “As crianças já ficam esperando pela gente e vêm correndo em nossa direção”, afirma Edson.
Vale destacar que o Bike Noel é aberto a quem quiser participar. A concentração será a partir das 7h na Avenida Euterpe Friburguense, próximo ao número 90. Por volta das 8h, o grupo sairá pedalando em direção a vários bairros carentes da cidade para distribuir os presentes à garotada. O trajeto deverá ser encerrado no Paissandu, em clima de festa. “A cada ano, o passeio ganha mais força porque é uma ação espontânea entre amigos com um único objetivo: tornar especial o Natal dos mais carentes”, conclui Edson.
Deixe o seu comentário