Preparador físico do Frizão integra a Seleção Brasileira de Fut-7

Leonan Martins faz parte da equipe que vai disputar a Copa do Mundo da modalidade no México
sexta-feira, 18 de outubro de 2019
por Vinicius Gastin
Jovem preparador físico do Friburguense integra comissão técnica da Seleção Brasileira de Fut-7
Jovem preparador físico do Friburguense integra comissão técnica da Seleção Brasileira de Fut-7

A campanha de acesso do Friburguense contou com a participação de toda a equipe de diretoria e comissão técnica. E alguns dos integrantes desse time dos bastidores também se destacam em suas respectivas áreas. É o caso do preparador físico Leonan Martins, convocado para a Seleção Brasileira de Fut-7. 

O anúncio oficial aconteceu no final de setembro, e o profissional se juntou à delegação verde e amarela no último dia 14. Ele integra o grupo que vai disputar a Copa do Mundo da modalidade no México.

“Tive a honra de ser convocado para ser o preparador físico da Seleção Brasileira de Fut-7. É motivo de muita alegria, pois sonhamos com o reconhecimento profissional e sou muito grato a Deus e ao Friburguense pela oportunidade de atuar aqui. Esse é um mérito de todos e devo esse reconhecimento a muitas pessoas,” disse.

Com todo o programa de treinamentos e atividades definido, Leonan vai colocar em prática a experiência adquirida no Friburguense e os conceitos da modalidade, que exigem algumas adaptações em relação ao futebol de campo. Sobre a expectativa, o profissional acredita em resultado positivo para o Brasil. “Vai ser uma competição importante e com grandes seleções e vamos com força total para conquistar esse objetivo. Temos jogadores excelentes que foram convocados e tenho certeza que iremos fazer uma boa competição”, acredita.

Com 26 anos, Leonan Martins é natural de Santo Antônio de Pádua e é formado em Educação Física, com especializações em Recuperação Musculoesquelética, Biomecânica e Cinesiologia e Fisiologia do Exercício. Além do Tricolor da Serra, o preparador físico também já trabalhou no Paduano Esporte Clube.

A modalidade

 O Futebol 7 ou Fut-7 nada mais é que o tradicional futebol soçaite, talvez a modalidade mais praticada por pessoas que costumam jogar a famosa “pelada” com os amigos. No caso das partidas oficiais, elas são realizadas entre duas equipes de sete jogadores, em um campo retangular de grama sintética ou natural com o comprimento de 45 a 55 metros e largura de 25 a 35 metros. Há arbitragem especializada, com regras próprias e peculiaridades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade