Dentre os agraciados com o título de cidadão de Nova Friburgo na edição de 2015, lá estava o preparador físico do Friburguense Paulo Cesar Fagundes. O trabalho e a dedicação de 21 anos ao time e à cidade renderam ao profissional a honraria, concedida através de indicação do vereador Christiano Huguenin. A premiação foi na noite da do dia 15 de maio, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura.
“Gostaria de agradecer mais uma vez ao amigo e vereador Christiano Huguenin pela indicação da Cidadania Friburguense, assim como ao Friburguense Atlético Clube e ao Colégio Modelo, por permitirem a realização da minha atividade profissional”, escreveu Paulinho em seu perfil de uma rede social.
Do vôlei ao Friburguense
O convite do Friburguense, inicialmente, era para apenas uma temporada. Ainda no início de carreira, Paulo Cesar Fagundes, nascido em Nova Iguaçu, teve como desafio ajudar o Tricolor da Serra a subir para a primeira divisão estadual em 1994. Praticante de vôlei na adolescência, desistiu da missão de ser atleta, mas não abandonou o esporte. Formado pela Universidade Castelo Branco, em 1991, fez a pós-graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A primeira oportunidade surgiu no São Cristóvão.
Depois de 14 anos na cidade, Paulo escolheu Nova Friburgo para constituir uma família. Aliás, foi no Friburguense que conheceu a esposa Elizângela, então secretária do clube. Casados, tiveram a filha Mariana. A mudança completa aconteceu há sete anos, quando o pai (falecido no início deste ano) sofreu um AVC e precisou de maiores cuidados. Paulo, então, o trouxe de Macaé.
“Não me vejo morando fora de Nova Friburgo, a não ser por uma proposta irrecusável. Quando eu trabalhei no CFZ, demorava quase duas horas no trânsito. Aqui não tem isso. É uma pena que a cidade não apoie mais o Friburguense e o esporte da cidade. É a minha única bronca.”
Deixe o seu comentário