Preocupação com imagem turística leva prefeitura a interferir na mudança de barracas na festa da Praça

segunda-feira, 29 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Preocupação com imagem turística leva prefeitura a interferir na mudança de barracas na festa da Praça
Preocupação com imagem turística leva prefeitura a interferir na mudança de barracas na festa da Praça

(SECOM) - Empenhado no resgate e manutenção da imagem turística do município, o atual Governo Municipal de Nova Friburgo vem procurando cuidar de um padrão de qualidade nas festas e eventos que vem realizando neste período inicial. “Desde os aspectos das estruturas, segurança e limpeza, temos procurado oferecer ao público, seja à população e aos visitantes, condições de conforto, higiene e um ambiente agradável para aproveitarem os momentos de lazer e divertimento”. - afirma o Secretário de Turismo, Sergio Madureira, acrescentando que foi exatamente assim, desde os primeiros shows do ano, nos bailes pré-carnavalescos, no próprio carnaval e demais realizações, como os festejos de maio, incluindo a parada cívico-comunitária do dia 16 e o Maio Fri Show, no Suspiro.

“De nada adianta a divulgação dos pontos turísticos e culturais de Nova Friburgo, se não cuidarmos também da imagem da cidade, para que esteja bela e organizada”, diz o secretário Sergio Madureira, explicando que, na semana passada, após dezenas de telefonemas, e-mails e reclamações pessoais a respeito do estado em que estavam sendo instaladas as barracas na festa da praça, as mudanças foram efetuadas. De acordo ainda com o secretário, o prefeito Heródoto Bento de Mello (que também recebeu queixas de pessoas da comunidade) interveio na montagem de barracas, determinando a instalação de uma estrutura visualmente mais agradável, para oferecer mais conforto e segurança a turistas e friburguenses.

RESULTADO POSITIVO PARA A CIDADE

 Ao observar o estilo depreciativo das barracas anteriores, que passavam a imagem de desorganização em plena praça do centro da cidade, o prefeito ordenou, na noite da última quinta-feira, 18, que os trabalhos fossem imediatamente suspensos. O chefe do executivo determinou ainda a vários de seus secretários que cuidassem da substituição imediata dos pontos de venda, instalando outros padronizados e que destoassem menos da arquitetura da praça.

Segundo o secretário de Turismo, Sérgio Madureira, o objetivo do governo é preservar a imagem de polo turístico e cultural de Nova Friburgo e reposicionar a cidade no cenário nacional de visitação.

“Não podemos deixar que intervenções deste tipo nos afastem de nosso maior foco: resgatar a imagem Nova Friburgo, valorizando os monumentos históricos e naturais. Para a população e os turistas, não importa se a festa é da própria prefeitura ou de terceiros. A imagem e a mensagem que passam é a do município. E por isso temos que zelar pelo padrão de qualidade.

Durante o fim de semana, quando já foi possível ver o resultado da medida, foram as mais diversas manifestações de satisfação com a atitude. Diversas pessoas que passavam pela festa e que haviam feito a reclamação, procuravam pessoalmente o Centro de Turismo e o secretário para parabenizar o prefeito pelo gesto.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade