Todo o talento do fotógrafo húngaro, Elek Papp, também engenheiro e professor diplomado em optometria e contatologia, poderá ser conferido a partir de amanhã, 31, e até o próximo dia 20 de agosto, no Centro de Arte (Praça Getúlio Vargas 71, Centro), numa mostra fotográfica que já percorreu pelo menos 41 países, com 351 exposições que lhe renderam 155 premiações em 25 países.
O fotógrafo é membro da Photographic Society of América, através de indicação da Associação dos Fotógrafos da América. Papp também foi eleito fotógrafo do ano, em 2005, 2006 e 2007 pela Associação Nacional dos Grupos Criativos dos Foto–Artistas, graças aos resultados das exposições nacionais e internacionais e tem como mestre o destacado fotógrafo na década de 1980 em Nova Iorque, Estados Unidos, István Toth.
A precisão e o detalhismo de Papp, que impressionam por sua essência imortalizada nas fotografiasm já puderam ser apreciados por amantes da fotografia e o público em geral de Paris, Pessac, San Marini, Viena, Cingapura, Luxemburgo, Havana, Lienz, Toronto, Hong-Kong, Helsinki e Austrália. A mostra, que chega a Nova Friburgo com a chancela da Embaixada da República da Hungria no Brasil, em parceria com a Casa Húngara do município, integra uma exposição itinerante que percorre os consulados húngaros em diversos estados brasileiros.
A última mostra de Elek Papp aconteceu no Centro Cultural da Justiça Federal. A presidente da Casa Húngara em Nova Friburgo, Eva Bitó, lembra que a mostra poderá ser visitada de terça-feira a domingo.
Deixe o seu comentário