Prefeituras de Nova Friburgo e Maricá se unem pelo turismo

Parceria visa a incentivar também educação, cultura e economia
segunda-feira, 03 de setembro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Prefeituras de Nova Friburgo e Maricá se unem pelo turismo

 

Estreitar os laços. Esse é o principal objetivo das, agora parceiras, prefeituras de Nova Friburgo e Maricá, na Regiãs dos Lagos. Na última sexta-feira, 31, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, a convite do prefeito Renato Bravo, visitou Nova Friburgo acompanhado de uma delegação da cidade praiana para conhecer o potencial da serra friburguense.

Fabiano Horta e a comitiva conheceram o polo de moda íntima, jantaram com empresários da cidade e se reuniram com a imprensa local. No último sábado, 1º, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, foi criado o Espaço Maricá no qual as duas prefeituras incrementaram a nova parceria.

“Os avanços que podem acontecer dessa parceria são absolutamente fantásticos. O turismo nem se fala, mas queremos estender também aos setores de educação e cultura. Ontem (sexta-feira, 31 de agosto) tivemos a apresentação da cantora Jô Borges, que é de Maricá. Uma artista de muito talento. Existe a ideia de se criar um festival intercultural para que artistas de Maricá se apresentem em Friburgo e artistas da nossa terra se apresentem lá e com isso aprofundar cada vez mais essa parceria”, disse o prefeito Renato Bravo.

O prefeito de Maricá mostrou convicção na parceria e garantiu que serra e mar estarão em permanente sintonia daqui para a frente. “Essa relação entre Friburgo e Maricá tem que servir de exemplo para outras cidades. Queremos criar uma harmonia entre os nossos povos, trocar experiências, apresentar projetos como o Banco Mumbuca, que é uma política social que consolida o comércio e a economia local. É um passo concreto para uma relação que tem tudo para dar certo. Algumas revistas de Maricá estão apoiando essa iniciativa. Isso certamente fará com que os friburguenses despertem o interesse pela nossa cidade. Entendemos que olhar para fora pode ser a solução para cuidarmos de dentro”, ressaltou Fabiano Horta.

Banco Mumbuca

Mumbuca é a moeda social criada em Maricá, em 2013. O Banco Mumbuca é um banco comunitário, com agências em três bairros da cidade, que permite ao cliente abrir conta, fazer depósitos, realizar compras, recarga de celular, transferências para outros bancos, sem juros e sem cobrança de taxas na maioria da operações. Há também um aplicativo - o E-dinheiro, que funciona no mundo todo.

O objetivo desta iniciativa é desenvolver a economia solidária em Maricá, já que todo o lucro obtido pelo banco é revertido em forma de crédito (a juros zero) para comerciantes, artesãos, pequenos empreendedores e em ações sociais que visam a melhoria da cidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade