Prefeitura testará sistema de monitoramento urbano durante o carnaval

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura testará sistema de monitoramento urbano durante o carnaval
Prefeitura testará sistema de monitoramento urbano durante o carnaval

O prefeito Rogério Cabral reuniu a imprensa na tarde desta sexta-feira, 13, para apresentar o novo sistema de monitoramento urbano através de câmeras de vigilância, que será testado durante o Carnaval. "Este projeto já está praticamente pronto, precisando apenas de pequenos ajustes finais”, explicou Rogério Cabral. "Por isso, semana passada eu e a secretária de Ciência e Tecnologia, Eliana Amil, chegamos à conclusão de que seria oportuno testar todos esses equipamentos no período do Carnaval. Deste modo, além de identificarmos os ajustes que precisam ser feitos, nós teremos muitos olhos a mais contribuindo para a segurança de todo o Carnaval. Sem mencionar que todas as entradas e saídas da cidade estarão sendo monitoradas. Desejamos que não haja nenhuma ocorrência, mas em caso de qualquer necessidade teremos as câmeras funcionando e arquivando essas imagens durante o Carnaval, não apenas na Alberto Braune e seu entorno, mas em todo o centro da cidade. E depois do Carnaval, quando os ajustes finais forem feitos, nós ficaremos à disposição do governador para inaugurarmos o sistema oficialmente”, disse.

A secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, Eliana Amil, explicou que durante este carnaval o sistema terá acompanhamento da PM, da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana e do Corpo de Bombeiros em regime de 12 horas por dia, das 15h às 3h da madrugada. A partir da inauguração, no entanto, o sistema terá acompanhamento integral. Importa destacar ainda que as imagens ficarão arquivadas por tempo indeterminado, à disposição da Justiça e dos órgãos de vigilância, graças à parceria com a PM.

Ao todo serão utilizadas 32 câmeras de alta definição, capazes de identificar a placa de um automóvel a um quilômetro de distância. Entre outras localidades, serão monitoradas as praças do Suspiro, Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, e as ruas Dante Laginestra, Augusto Spinelli e Alberto Braune. O projeto do sistema de vigilância foi elaborado pelo próprio Rogério Cabral, quando ainda era deputado estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: PMNF | Monitoramento
Publicidade