Prefeitura terá expediente diferenciado durante a Copa

Horário de jogos do Brasil será determinante para o funcionamento das repartições, de manhã ou à tarde
quarta-feira, 13 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura terá expediente diferenciado durante a Copa

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, estabeleceu horário diferenciado para o funcionamento dos órgãos públicos municipais durante os jogos da Seleção Brasileira, na primeira fase da Copa do Mundo FIFA 2018. 

De acordo com o texto, nos dias em que houver jogo do Brasil de manhã, o expediente terá início a partir das 13h, enquanto nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h.

Assim, na sexta-feira, 22, quando a Seleção Brasileira enfrentar a Costa Rica pela segunda rodada, às 9h, o expediente será das 13h às 18h. Na quarta-feira, 27, o horário de funcionamento das repartições municipais será das 9h às 13h, uma vez que o jogo entre a Sérvia e o Brasil, pela terceira rodada, será às 15h. 

As exceções para o horário de funcionamento diferenciado são aqueles setores cujo expediente seja considerado indispensável, como nas unidades de saúde com atendimento 24 horas e na Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana.

Bancos também mudarão horários

As agências bancárias funcionarão em dois turnos nos dias de algumas partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo, informa a coluna Observatório, de Wanderson Nogeira, nesta quinta-feira, 7. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prevê quatro horas de funcionamento no lugar das cinco obrigatórias. Os bancos deverão afixar em suas agências, com pelo menos dois dias úteis de antecedência, o horário especial de atendimento nos dias dos jogos da seleção.

A recomendação é para que as agências funcionem das 13h às 17h nos dias em que os jogos serão às 9h, caso do jogo contra a Costa Rica, dia 22, pela segunda  rodada de grupo. Quando as partidas forem às 11h, a orientação é para que as agências funcionem das 8h30min às 10h30min e, depois, das 14h às 16h, caso que ocorrerá se o Brasil se classificar como o primeiro do seu grupo no confronto das oitavas de final.  

Já nos dias de disputas às 15h, os bancos abrirão às 9h e encerrarão o atendimento ao público às 13h. Isso ocorrerá na partida do Brasil contra a Sérvia, na última rodada de grupo, no próximo dia 27, e se repetirá caso o Brasil chegue às quartas de finais e às semifinais da competição.

Lembrando que o Brasil estreia na Copa contra a Suíça dia, 17, um domingo, dia em que os bancos já não funcionam mesmo. O horário adotado pelos bancos deve ser balizador para o comércio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Copa
Publicidade