Prefeitura responde queixas de moradores de Varginha

quarta-feira, 26 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Comunicação Social enviou nota à redação de A VOZ DA SERRA respondendo às queixas dos moradores feitas à coluna A Voz dos Bairros, publicada na edição da última sexta, 21, em Varginha.

“De acordo com o subsecretário municipal de Obras, Rosemar Ribeiro, está em fase de licitação um projeto de recapeamento asfáltico, que será executado por toda a via que dá acesso ao bairro, além de algumas outras ruas de Varginha. Acredita-se que dentro de quinze dias esta fase esteja concluída.

“Em relação às áreas de lazer, de acordo com a subsecretária de Projetos e Obras Especiais, Waleska da Silva Ornellas, por enquanto não há previsão para o início deste tipo de benfeitoria para o bairro.

“Quanto às lixeiras, o subsecretário de Serviços Públicos, Sérgio Louback, disse que já foram solicitadas junto à Empresa Brasileira do Meio Ambiente (EBMA), e a previsão para a substituição das mesmas é até o início do próximo mês.

“Segundo informações da Fundação Municipal de Saúde, a reclamação dos moradores não procede. As necessidades do posto são de demanda interna, como carros e computadores. Quanto ao atendimento ao público, não faltam equipamento, nem insumos.”

A Secretaria Municipal de Educação também se manifestou em relação às instituições de ensino do bairro, que foram alvo de críticas na mesma matéria.

“Em resposta à matéria publicada na edição de 21 de outubro referente ao bairro de Varginha, a Secretaria de Educação informa que a creche Emília Ferreira, interditada pela Defesa Civil em razão dos danos provocados pela tragédia e riscos associados, teve seu processo de licitação iniciado no fim do mês de abril, mas nenhuma empresa apareceu para concorrer na licitação em julho. Por isso, o processo precisou de ampla revisão, concluída no dia 21 de outubro. Tão logo o novo edital seja liberado, daremos ampla divulgação. No que se refere à escola Juscelino Kubitschek, foi feita uma obra emergencial, que deixou a escola em condições de pleno funcionamento, mas a secretaria tenciona construir uma nova JK e está pesquisando terrenos na localidade.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade