Prefeitura responde às queixas dos moradores das Casas Populares

terça-feira, 12 de outubro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Na última sexta-feira, 8, foram publicadas na seção A Voz dos Bairros diversas reivindicações dos moradores das Casas Populares, em Olaria, direcionadas ao governo municipal. Em razão disso, a Prefeitura enviou um comunicado através da Secretaria de Comunicação Social respondendo às críticas e reivindicações da comunidade, mas que, devido a um problema técnico, não foram publicadas junto à referida matéria, o que passamos a fazer a seguir.

Os moradores questionaram, por exemplo, a presença de uma árvore localizada na Rua Luiza Carvalho, que estaria pondo em risco as casas ao redor. Embora eles afirmem que já foi feito abaixo-assinado para denunciar o problema, a Defesa Civil informa que não consta qualquer pedido para poda da árvore naquela rua. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentável também explica que para solicitar o serviço é necessário dar entrada a um requerimento no Protocolo Geral da Prefeitura, localizado no antigo prédio da Oi/Telemar. No local, o requerente deverá preencher um formulário e apresentar as cópias da identidade e do CPF. Em seguida, engenheiros irão até a rua avaliar a situação e adotar as medidas necessárias.

Quanto à falta de limpeza nas ruas, em que os moradores afirmaram que eles próprios realizam o serviço, a Secretaria Especial de Ação Integrada de Olaria garante que a localidade recebe atenção constantemente. “Entre os serviços executados nos dois últimos meses, por exemplo, estão asfaltamento, capinas, pintura de meio-fio e retirada de entulhos”, afirmam.

Por fim, outros problemas apontados nas Casas Populares foram a má conservação das áreas de lazer e a falta de eventos e opções para os jovens. Em relação a isso, a Secretaria Municipal de Obras responde que está sendo providenciado material para a reforma do parquinho e a Secretaria Municipal de Esportes diz que a quadra poliesportiva existente no local é administrada pela associação de moradores, a qual cabe requisitar materiais esportivos, em solicitações que “serão avaliadas e atendidas, na medida do possível”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade