Na manhã desta terça-feira, 24, funcionários da prefeitura realizaram a limpeza da estátua de Alberto Braune. O monumento, que fica situado na Praça Getúlio Vargas, havia sido pichado de verde na madrugada do último domingo, 22, e além das laterais, a placa da estátua foi danificada pela ação de vândalos.
Na ocasião, o busto de Ludwik Lejzer Zamenhof, criador do Esperanto, que ficou por meses abandonado em um dos canteiros da praça, após ter sido retirado durante a operação de poda dos eucaliptos, também passou por limpeza. Em nota, a Subsecretaria de Comunicação Social da prefeitura destacou a dificuldade para a remoção do pigmento das peças. “Esse serviço é complicado, pois a tinta é difícil de ser retirada”, informou a pasta.
Sobre a estátua de Getúlio Vargas, que foi removida no último dia 31 de dezembro, após ter sido parcialmente destruída também pela ação de vândalos, a prefeitura informou que: “a obra está sendo recuperada e, ainda nesta semana deverá retornar ao seu local de origem”.
Deixe o seu comentário