Duas novas grades de proteção foram instaladas na calçada do cruzamento da Avenida Galdino do Valle Filho com a ponte da Rua Francisco Miele, na altura do Clube de Xadrez, no Centro. Funcionários da Secretaria de Obras foram vistos trabalhando no local na manhã desta terça-feira, 2, pelo leitor Mário Campos, que enviou fotos pelo WhatsApp de A VOZ DA SERRA (22) 99213-9995.
“O pessoal da Prefeitura de Nova Friburgo vive consertando as grades de proteção para orientar os pedestres na curva de alta velocidade, em frente ao clube. Tem que colocar é um guard rail [mureta metálica] para evitar que os veículos subam nas calçadas e atinjam os pedestres. Nessa esquina é urgente e necessária a instalação de um redutor de velocidade”, pede Campos.
No último dia 21 de abril, A VOZ DA SERRA noticiou a falta das duas grades de proteção no local. Desde o mês passado, pedestres estavam aproveitando o espaço aberto na divisória para atravessar a via fora da faixa, localizada a poucos metros dali. Pelo local, inclusive, costumam passar diariamente idosos que frequentam as atividades do Centro de Convivência que funciona ao lado do Xadrez.
O trecho é considerado um dos cruzamentos mais complexos do Centro, já que os veículos transitam em três direções (avenida, ponte e aqueles que saem da Rua Zélia Santos Côrtes, em frente à Praça do Suspiro). O mau hábito de desrespeitar as leis de trânsito já gerou graves acidentes e pôs em risco a vida de motoristas e pedestres.
Deixe o seu comentário