A estrada municipal Lumiar-São Pedro da Serra está passando por ampla reforma. O secretário de Obras, Hélio Gonçalves Corrêa, e o secretário Geral, Braulio Rezende Filho, estiveram no local na terça-feira, 20, para conferir o andamento dos trabalhos. A mobilização de 22 funcionários da Prefeitura visa à liberação da via já para este fim de semana. A ligação entre os dois distritos, que sofre com crateras e riscos de deslizamentos, é importante tanto para turistas quanto para agricultores.
“Se a chuva ajudar, concluiremos a obra ainda esta semana. Estamos instalando um sistema de captação de águas das encostas, para evitar desabamentos, e recuperando o asfalto deteriorado da estrada. Há 13 anos, desde que foi construída, a via não recebia reparos. Precisamos dar a nossos turistas conforto e segurança. Para o futuro planejamos recapeamento completo da estrada, que agora recebe uma reforma emergencial”, afirmou Helinho, secretário de Obras.
Laudiceia Pacheco Frez, moradora e comerciante de São Pedro da Serra, disse estar satisfeita com a recuperação da estrada. “Nossa localidade vive principalmente do turismo e o estado precário do asfalto estava espantando nossa principal fonte de renda. Com a melhora da situação da via estamos esperançosos para este verão, que deve alavancar as vendas”, declarou.
O escoamento da produção agrícola de São Pedro da Serra também estava prejudicado pelo abandono da estrada. Eliel Frez, produtor rural, era um dos mais otimistas com a operação da Prefeitura. “É importante para um município que é líder em diversos setores da agricultura apoiar os trabalhadores rurais. Estou confiante que agora isso vai se tornar realidade”, disse.
Braulio Rezende Filho, secretário Geral, ressaltou que a recuperação da estrada faz parte de um amplo planejamento do prefeito Heródoto Bento de Mello, que já se comprometeu em dar fim à precariedade de vias importantes para o escoamento da produção agrícola e a um setor fundamental como o turismo.
Deixe o seu comentário