Prefeitura recupera calçamento da Praça Dermeval Barbosa

Piso de cimento está sendo trocado no espaço de eventos
segunda-feira, 10 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O piso sendo trocado (Foto: Henrique Pinheiro)
O piso sendo trocado (Foto: Henrique Pinheiro)

Depois de ter os jardins revitalizados com o plantio de flores, a Praça Dermeval Barbosa Moreira está recebendo mais um investimento: a recuperação de todo o pavimento ao redor do Centro de Turismo e do espaço de eventos. A beleza dos jardins floridos é resultado do projeto de adoção da praça pela rede de supermercados Casa Friburgo. Já a recuperação do piso está a cargo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A substituição do piso de concreto começou na semana passada. De acordo com o secretário Amarílio Salarini, o piso que se encontra bastante danificado pelo desgaste natural será retirado e colocada uma nova camada de concreto liso. A intenção da prefeitura é proporcionar tanto aos moradores quanto aos visitantes que recorrem ao Centro de Turismo em busca de informações sobre a cidade, pontos de visitação, restaurantes, lojas e hospedagem, maior conforto e praticidade.

“Com o desgaste do piso, abriram-se algumas fissuras que podem prejudicar os pedestres. Neste local também são realizados diversos eventos com grande concentração de pessoas. Por isso, o piso tem que estar bem nivelado e sem rachaduras”, observou Salarini.     

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade