Num trabalho conjunto das secretarias municipais de Ação Integrada de Olaria e de Obras, a Prefeitura de Nova Friburgo realizou reparos na rua Juruá, onde o principal serviço foi a recente reconstrução de muro de contenção, na esquina com a Rua Presidente Manoel Duarte, onde um trecho da artéria havia desmoronado, em função do barranco íngreme, constantemente pressionado pelo tráfego intenso e pesado de veículos, inclusive caminhões e o microônibus da linha Alto de Olaria, que desce dos loteamentos Nosso Sonho e Novo Lar.
Além de limpeza e manutenção da via, com pinturas de meio-fios, a construção do muro de contenção de 15 metros de altura põe fim a um antigo problema, que ameaçava a segurança de moradores e pedestres que utilizam a rua com frequência.
No mesmo trecho da Rua Juruá, em que foi erguido o muro, foi construída também uma calçada de cimento para proporcionar mais conforto aos pedestres, que precisam passar por aquele trecho da rua.
Nova rede pluvial
Também em Olaria, nas proximidades do Bela Vista, toda a rede de águas pluviais na Rua Bahia, teve que ser refeita, uma vez que as condições das manilhas sob o solo apresentavam riscos de desabamento. A nova rede, de 150 metros, será acompanhada da instalação de seis novos bueiros para o escoamento das águas. Na próxima semana, o trabalho de implantação da nova rede estará concluído para que seja iniciado o recapeamento da artéria.
Na manhã desta sexta-feira, 30, o secretário de Governo, Braulio Rezende, acompanhado do secretário de Olaria, Raphael Guimarães, esteve na Rua Bahia, vistoriando as obras. Braulio conversou com funcionários da Prefeitura, que trabalham no local, com moradores e comerciantes da via, dos quais ouviu elogios aos trabalhos realizados e ainda pediu compreensão para a movimentação provocada nas frentes das respectivas casas, assegurando o término dos serviços o mais rápido possível.
Após reconstrução da rede de águas pluviais, a artéria será totalmente recapeada com asfalto, o que trará mais segurança a motoristas e pedestres, que terão faixas de travessia delimitadas e um pavimento mais estável para transitar. Os serviços foram iniciados na última segunda-feira, 26, e, de acordo com o secretário Raphael Guimarães (Ação Integrada de Olaria), tem previsão de término para 20 dias.
Deixe o seu comentário