A Secretaria municipal de Obras teve agenda cheia durante a última semana. Quatro localidades receberam obras de reparo e manutenção: Loteamento Granja Mimosa, Prado, Olaria e Amparo.
No Loteamento Granja Mimosa, em Conselheiro Paulino, a subprefeitura realizou trabalhos de retirada de lixo, capina, roçada e operação tapa-buraco. Somente nos últimos dias foram realizadas operação tapa-buraco, retirada de lixo e entulho, capina e roçada na Granja Mimosa. Nas ruas Pacheco do Almo, João Cabral Sobrinho, Zilda Ceccon, Herdy e Frontin Hissi foi feito o acertamento do calçamento, e no Morro dos Maias a substituição de tampas de bueiro. O bairro Prado foi um dos contemplados com o serviço de acerto do calçamento.
De acordo com a subprefeitura “as demandas são inúmeras, mas todas estão sendo incluídas no cronograma. Existem as solicitações prioritárias e essas deverão ser atendidas de pronto.”, divulgou em nota, no site da prefeitura.
Na última quarta-feira, 26, a subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha iniciou obras de reparo após o rompimento de uma manilha de águas pluviais, no bairro de Bela Vista. Durante o trabalho os servidores da pasta trocaram as manilhas, da Rua Alagoas.
De acordo com informações do subprefeito, Cláudio Pereira, o problema surgiu há cerca de uma semana e a pista estava afundando na altura do número 12. Ao término das obras a subprefeitura irá refazer a pavimentação do trecho, de modo que o trânsito de veículos possa fluir normalmente.
Uma parceria público-comunitária viabilizou o reparo da estrada de acesso ao bairro Alto do Catete. Os moradores da comunidade providenciaram a compra do material necessário para a execução do trabalho e a prefeitura entrou com a mão de obra e maquinário.
Era uma solicitação constante dos moradores, desde o antigo governo. As queixas da grande quantidade de lama, em dias de chuva, e da poeira, nos dias ensolarados, motivaram a parceria.
Somente após o término da licitação para compra de matérias de construção é que a prefeitura poderá, por conta própria, realizar obras de reparo. Enquanto não acontece, a solução tem sido a parceria com moradores. Enquanto a prefeitura fornece mão de obra e máquinas, o bairro angaria fundos para a compra dos materiais a serem utilizados.
Deixe o seu comentário