A prefeitura de Trajano de Moraes, através de suas secretarias municipais de Meio Ambiente, Agricultura, Saúde e Educação, juntamente com a Emater-Rio local, está preparando uma supercampanha de devolução das embalagens vazias de agrotóxicos que abrangerá todo o município, cuja meta principal será estimular o produtor a devolver embalagens vazias assim atendendo às leis que regulamentam seu uso e evitando práticas que podem prejudicar a saúde do trabalhador e do consumidor—e a contaminação do meio ambiente.
Segundo o prefeito Carlos Gomes, o município cultiva em alta escala produtos que servem a todo o estado e a maioria dos produtores usa agrotóxicos. Os postos de recebimento de embalagens vazias estão distantes, nos Ceasas e em outros municípios, e a realização do “Dia D” é fundamental.
Em Trajano, o dia de coleta por todo o município será 28 de novembro. Profissionais estarão mobilizando e conscientizando os produtores com cursos, palestras e reuniões. Também haverá pontos de devolução e caminhões coletores nas comunidades do interior
Para este evento de prevenção de saúde, participarão além de secretarias municipais e a Emater-local, associações de produtores rurais, Sindicato Rural, empresas de vendas de agrotóxicos.
Deixe o seu comentário