O pátio da prefeitura amanheceu lotado nesta segunda-feira, 4. A fila, que começou a se formar ainda de madrugada, era para o cadastramento dos interessados em adquirir a casa própria. Parte do programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pelo Governo Federal em abril, o plano habitacional conta com financiamento da Caixa Econômica Federal, e é voltado para famílias de baixa renda.
O cadastramento funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h no pátio da Prefeitura, com entrada pelo portão lateral (próximo à antiga rodoviária Leopoldina). Os interessados devem comparecer munidos de CPF e identidade e é necessário informar também o endereço e a renda familiar, além de um número de telefone fixo para contato.
O atendimento é feito por funcionários da Prefeitura, e a comprovação dos dados será feita, mais tarde, pela Caixa, quando os cadastrados começarem a ser chamados. A prestação mensal será de 10% da renda familiar, com o valor mínimo de R$ 50, só começando a ser pagas após a entrega no imóvel, evitando que a pessoa pague aluguel e o financiamento da casa ao mesmo tempo. O prazo de pagamento do imóvel será de até dez anos.
No ato do cadastramento, a pessoa receberá um protocolo com a data do cadastramento e número de inscrição, que deverá ser guardado até que a Caixa faça a seleção dos beneficiados, que terão prazo de dez anos para pagar o imóvel. Por fim, é importante lembrar que a concessão será feita posteriormente, e não pela ordem de chegada. Assim, os interessados não precisam ter pressa, pois as tendas de atendimento ficarão no pátio da Prefeitura por prazo suficiente para que todos possam se inscrever.
Deixe o seu comentário