(SECOM) - Apesar de diversos boatos sobre a cobrança de ingressos para as arquibancadas do carnaval, o prefeito Heródoto Bento de Mello garantiu que de forma alguma tal medida será adotada. A instalação da nova estrutura na área dos desfiles, com arquibancadas moduladas, ampliando a capacidade de acomodação de pessoas é, exatamente, para proporcionar maior conforto, comodidade, segurança e tranquilidade à população e turistas que forem assistir aos espetáculos da ampla programação organizada para a folia de Momo, este ano.
“O carnaval é uma festa do povo. O local que dispomos hoje para a realização dos desfiles, que é a Alberto Braune, não nos permite cobrar. Seria penalizar aqueles que gostam da festa. Já conseguimos dar uma nova estrutura, instalando arquibancadas que antes nunca haviam sido utilizadas. Estamos pensando exatamente em proporcionar ao povo mais simples e humilde as melhores condições de assistirem à sua escola, ao seu bloco”, explicou o prefeito Heródoto.
O secretário de Turismo, Sergio Madureira, mencionou o ensaio técnico do último domingo, 15, para explicar que este ano, sem dúvida, haverá maior capacidade de acomodação de público. Em anos anteriores as arquibancadas só comportavam cerca de três mil pessoas sentadas. Este ano, o cálculo é que há espaço para 12 mil. O secretário lembrou ainda que “desta forma, não haverá necessidade de ninguém tentar guardar lugares, colocando plásticos, lençóis, colchonetes”. Madureira disse que isso será coibido, na tentativa de evitar a favelização do local dos desfiles.
Além disso, ele garantiu que não haverá necessidade nenhuma de tal procedimento. “A pessoa que quiser, ela mesma, presencialmente, poderá guardar o seu local, é evidente que não proibiremos. Mas reservar locais para terceiros não será permitido, até porque não haverá nenhuma necessidade”, disse o secretário, frisando que as pessoas poderão chegar quatro, cinco horas antes e conseguir lugar. “Trabalhamos exatamente para proporcionar mais conforto à população, sem cobrar as arquibancadas, dando um novo formato à festa, possibilitando que nossas agremiações possam mostrar o trabalho e o empenho abnegado de milhares de pessoas envolvidas na preparação de uma das maiores festas de nossa tradição cultural e folclórica.”
Deixe o seu comentário