As feiras livres dos bairros Ypu e Olaria devem sofrer algumas mudanças em breve. Na última terça-feira, 28 de junho, o prefeito Rogério Cabral e o subsecretário de Posturas, Cleverson Freitas, fizeram uma reunião com sete feirantes das duas localidades para discutir formas de padronizar o setor.
O encontro foi motivado pela necessidade do enquadramento na lei municipal 3.784, que determina a padronização das feiras livres no município.
A lei prevê diversas mudanças, entre elas a adoção de uniformes pelos feirantes, a padronização das lonas e das barracas e a setorização dos produtos a serem comercializados, além da instalação de contentores nos arredores da feira livre.
A intenção da prefeitura é melhorar a qualidade e a higienização dos legumes, verduras e frutas comercializados nas feiras, além de criar uma parceria entre feirantes, consumidores e o Poder Executivo.
Um novo encontro, desta vez, com todos os feirantes, está marcado para a próxima terça-feira, 5, às 9h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito César Guinle, em frente à prefeitura. Em Olaria, a feira fica localizada na Rua Presidente Vargas e funciona todos os domingos; já no Bairro Ypu, os feirantes se concentram na Avenida Campesina Friburguense, todos os sábados, sempre pela manhã.
Deixe o seu comentário