Prefeitura e contabilistas buscam entrosamento quanto a tributos municipais

quarta-feira, 20 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) A Prefeitura de Nova Friburgo — através da Secretaria Municipal de Fazenda — e o Sindicato dos Contabilistas de Nova Friburgo realizaram no dia 28 de junho passado a segunda reunião visando solucionar eventuais dúvidas sobre a arrecadação de tributos municipais. De modo especial, o secretário Francisco Assis Barbosa e o presidente do sindicato, Carlos Roberto Mattos (Tim), trataram de assuntos relativos à nota fiscal eletrônica (NFE), que todas as empresas prestadoras de serviço são obrigadas a utilizar.

No encontro, Francisco Assis contou com apoio de técnicos da sua secretaria e da empresa responsável pela NFE, enquanto os contabilistas se mostraram gratos pela nova postura da equipe da Secretaria Municipal de Fazenda, que está facilitando o trabalho da categoria.

Integrantes da equipe da Secretaria Municipal de Fazenda e profissionais contabilistas ajustaram a realização de reuniões mensais a fim de tratarem de assuntos de interesse de ambas as partes e buscarem melhor entrosamento, o que não havia antes, uma iniciativa do secretário Francisco Assis, logo aprovada pelos contabilistas.

FISCALIZAÇÃO – Além do entrosamento com os profissionais de contabilidade da cidade, Francisco de Assis anunciou que sua secretaria prepara uma equipe para atuar na fiscalização dos tributos municipais, de modo especial o Imposto sobre Serviço (ISS). De acordo com o secretário, essa equipe já está em fase final de preparação e tão logo os fiscais estejam prontos para atuar a fiscalização será intensificada no município de Nova Friburgo.

A equipe da Secretaria Municipal de Fazenda está à disposição dos contabilistas, prestadores de serviços e outros contribuintes na sede da Prefeitura e na Central de Cobrança Administrativa, situada na Avenida Alberto Braune 224, em frente à sede do governo municipal, além de uma sala específica para a questão da Nota Fiscal Eletrônica, na antiga Rodoviária Leopoldina, ou pelo telefone 2525-9138.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade