Reinaldo Rocha
Em clima de muita disputa teve início no dia 1º de julho o I Campeonato Interno de Futsal da Prefeitura de Duas Barras, nas dependências do Ginásio de Esportes Sebastião José dos Santos, localizado na sede do primeiro distrito. Participam do campeonato as equipes de Governo, Guarda Municipal, Educação e Esporte, Contabilidade, Saúde, Obras, Distrital e Kombis da Educação, totalizando oito equipes na disputa do Troféu Victorino Araújo de Barros, patrono do campeonato. A iniciativa inédita da Prefeitura de Duas Barras, através do Departamento de Esporte e Lazer, sob o comando de Alberto Luiz dos Santos, mais conhecido como Beto da Escolinha, ligado à Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, comandada por Camila Ponce, conta ainda com o apoio da Liga de Esportes de Duas Barras, presidida por Thadeu Amâncio.
Segundo informou professor Beto, “o campeonato tem por objetivo estimular o desenvolvimento de atividades físicas entre os servidores públicos do município, através da prática do esporte e lazer e, consequentemente, promover a integração entre os grupos e secretarias envolvidos no evento. Com isso queremos estreitar ainda mais os laços de amizade entre os participantes e fazer com que tenham mais qualidade de vida”. Ele informou ainda que podem participar do campeonato todos os servidores concursados ou que ocupam cargos de confiança na Prefeitura de Duas Barras. Para isso, cada equipe pode inscrever até 12 atletas por equipe, tendo liberdade na escolha do goleiro, que não precisa obrigatoriamente ter vínculo com a prefeitura.
Na programação geral os jogos acontecem às terças e quintas-feiras, totalizando quatro jogos por dia e oito por semana, com duração de 40 minutos cada, dividido em dois tempos de 20 minutos, em dois horários distintos, às 19h30 e às 20h30. Após a sequência das três primeiras rodadas está prevista para a quarta semana os jogos da semifinal, que acontece dia 21, quando se enfrentam o vencedor do grupo A e B em duas rodadas seguidas. A grande final será no dia 23, com um jogo para a definição do 3º e 4º lugares, e outro jogo que definirá o 1º e o 2º lugares da competição. No mesmo dia da definição do grande vencedor do campeonato será entregue o troféu de campeão e vice, com as respectivas medalhas de participação nos jogos.
Falando a respeito da participação da Liga no campeonato, Thadeu Amâncio declarou: “Ficamos felizes em apoiar mais este evento da Prefeitura por entender sua importância para a integração do servidor público e para a melhoria de sua qualidade de vida, pois hoje mais do que nunca esporte continua sendo sinônimo de vida e de saúde. É isso que a Liga deseja incentivar hoje e sempre”. Em nome do prefeito Antônio Carlos, a secretária de Governo, Sônia Amélia, reafirmou a importância do evento para a maior integração dos servidores: “O esporte foi e sempre será um importante meio de agregar e unir pessoas em torno de ideais comuns, além de favorecer a saúde e o bem-estar do grupo, daí a importância de termos dado todo o apoio à realização deste evento, que julgamos oportuno para os servidores da Prefeitura. Esperamos que, através desta iniciativa, se favoreça não só a integração do grupo, bem como o bem-estar e saúde coletiva dos participantes. Parabenizamos os organizadores do campeonato, esperando que seja coroado de sucesso”.
Na primeira rodada, equipes equilibradas
A primeira fase da primeira rodada foi marcada por um placar de 6 a 3. A equipe da Distrital de Monnerat saiu na frente, vencendo a Guarda Municipal, numa partida que deixou claro o equilíbrio entre as equipes participantes. Sob o comando do técnico Roberto Lúcio foram escalados Marco Serpa (o Kinka), Manoel de Jesus, Jorge, Celso Silva, Nélio Queiroz, Alexandre, Célio, Venâncio, Alberto Luiz (Beto), Maurício, Anderson, Rafael, Marcos Antônio (Bananeira). Já a equipe da Guarda Municipal, do técnico Guilherme, escalou Everardo Lessa, Sílvio Lopes, Paulo Batista, Francisco Moraes, Laucio Guedes, David Castro e Tiago Neves.
Especialmente convidados para apitar os jogos, Ramom Guedes e Nilson Ferreira deram um show de arbitragem, conduzindo as partidas com isenção e seriedade. A falta de conhecimento do regulamento foi sem dúvida o que causou maior dificuldade para o bom andamento dos jogos.
Na sequência dos jogos a equipe da Saúde venceu por 12 a 5 a equipe da Educação e Esporte. Sob o comando dos técnicos Rubens e Josimar foram escalados para o confronto Ciso, Nunes, Abraão Santana, Jorge Vinicius, Mário Sérgio, Luiz Paulo, Marcelo Wermelinger, Alneir, Pedro Paulo, Pedro Paulo, Hudson, Celmo Leite e Daniel Tostes. Já a equipe da Educação e Esportes, do técnico e jogador Thadeu Amâncio escalou Paulo Turque, Gilson, Rafael, José Iliarte, Betinho, Eduardo, Marquinho, José Acácio e Otávio.
Deixe o seu comentário