Prefeitura assina termo de cooperação técnica com o Cederj

Centro de Educação à Distância formado por universidades estaduais ganhará apoio de servidores municipais, material de escritório e limpeza
quarta-feira, 26 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura assina termo de cooperação técnica com o Cederj

No último fim de semana foi realizado no polo do Centro de Educação à Distância do Estado do Rio  (Cederj), em Nova Friburgo, a aula inaugural dos cursos à distância. O Cederj é um consórcio formado por seis universidades públicas do Estado do Rio  (Uerj; Uenf; UniRio; UFRJ; UFF; UFRRJ) e um centro universitário, o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet)).

O evento contou com a presença de representantes das universidades; do subsecretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, Bruno Lannes; da subsecretária do Centro de Formação do Vestuário (Cevest), Gecilene Vieira; e também do prefeito Renato Bravo. O prefeito entregou para a diretora do polo, Rosali Zavoli, o termo de cooperação técnica entre o município e o Cederj. A parceria visa o bom funcionamento do polo através da cessão de funcionários de apoio administrativo, material de escritório e limpeza por parte da Secretaria municipal de Ciência e Tecnologia.

O subsecretário Bruno Lannes enfatizou a importância da parceria: “O Cederj é mais uma oportunidade para aqueles que sonham com o ensino superior. Por isso, a Prefeitura de Nova Friburgo investe no polo, inclusive, disponibilizando vagas de estágio aos alunos interessados em aprimorar o conhecimento”, enfatizou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | escola
Publicidade