Prefeitura apoia o Tere-Fri

quinta-feira, 19 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - A presidente do Tere-Fri, Roseméri Pires, abriu a reunião com boas vindas ao Secretário, dizendo ter sido seu nome muito citado em reuniões anteriores. Sergio agradeceu o carinho e, de antemão, colocou-se como parceiro dos empresários do Circuito, ouvindo atentamente as solicitações.

O Circuito Tere-Fri, criado há seis anos, continua com seus projetos a todo vapor. Na manhã de terça-feira, 17, o secretário de Turismo de Nova Friburgo, Sergio Madureira, participou pela primeira vez de reunião da diretoria do circuito, atento a cada assunto, entre os quais destacam-se o projeto Florindo o Tere-Fri e o da sinalização turística.

O vice-presidente Nauro Grehs fez uma breve explanação das ações desenvolvidas pelo circuito, em especial o projeto Florindo o Tere-Fri, que sempre contou com o apoio da Prefeitura, disponibilizando funcionários não só para o plantio de mudas, mas para a parte de conservação.

Segundo Nauro, até o momento foram plantadas cerca de seis mil mudas, sendo 50%, praticamente, doadas pelo poder público e as demais pelos empresários da região. Ele citou ainda o relevante apoio recebido do DER, que também está sempre na região fazendo reparos na estrada que liga os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo.

O secretário Madureira informou que a Prefeitura tem total interesse em continuar como parceira e que funcionários da Secretaria, como jardineiros e de serviços gerais, continuarão a dar apoio no que for necessário, seja para plantar mais mudas ou para trabalhos de manutenção, contribuindo para o embelezamento da estrada e para que não haja ocupação irregular em seu percurso.

Segundo Roseméri, da Secretaria de Turismo de Teresópolis, esta também está empenhada em apoiar o projeto. Ainda nesta semana, representantes da diretoria do circuito estarão reunidos em Teresópolis para efetivar a parceria, no que se refere ao plantio de mudas e conservação no eixo daquele município vizinho. Nauro informou que dispõe de cerca de mil mudas de cerejeiras, só aguardando a mão-de-obra.

Os empresários do Circuito Tere-Fri também identificam como prioridade a implantação de uma sinalização turística específica, inclusive porque uma empresa tem interesse em patrocinar as placas. Representantes do Sebrae de Nova Friburgo e de Teresópolis, do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, da Queijaria Suíça, da Secretaria de Turismo de Teresópolis, do Hotel Rosa dos Ventos, Loja do Porquinho, Pousada Vista Soberba, Pousada do Riacho, Fazenda Genève e Hotel Fazenda São Moritz, presentes ao encontro, sugeriram reunião com o consultor do Sebrae/RJ, Jarbas Almeida, na próxima semana, para definir o melhor formato que atenda a demanda dos empresários e, logo em seguida, uma assembleia com a presença dos associados ao circuito.

Para o secretário Sergio Madureira não é difícil captar recursos quando se trata de um trabalho profissional, como cada vez mais vem sendo exigido atualmente pelo mercado consumidor. “Durante o carnaval promovemos mais de 30 shows e é claro que a grade de artistas contou, mas a infraestrutura profissional também. Providenciamos um bom palco para as apresentações e um bom som. Quando se tem um projeto bem elaborado, detalhado, fica muito mais fácil conseguir patrocínio. Não há mais lugar para amadorismos”, destacou.

Ele aproveitou a oportunidade para convidar os participantes do encontro para a abertura do Campeonato Estadual 2009 de Motocross, realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura, que ocorrerá no fim de semana, na pista preparada em Conquista pela Secretaria Municipal de Obras. “No local teremos tenda com informações turísticas de Nova Friburgo. Queremos alavancar o turismo, de verdade”, disse o secretário, acrescentando ainda que no local, nas proximidades do mercado do produtor da Ceasa e, portanto, parte do circuito Tere-Fri, será implantada uma estrutura permanente de um barródromo – local próprio para realização de diversas modalidades de esportes, a exemplo do motocross, bicicross e velocross, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade