A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou na tarde da última sexta-feira, 16, que realizará a reforma da lavanderia do Hospital Municipal Raul Sertã. De acordo com o governo municipal, as obras no espaço estão previstas para começarem já na próxima semana.
Além de melhorias estruturais, a reforma tem como objetivo adequar o espaço as normas e determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda segundo a prefeitura, estão sendo ajustados os últimos detalhes referentes aos fluxos de entrada e saída de roupas hospitalares, para que não haja nenhum prejuízo ao serviço durante a reforma. As obras serão realizadas pela empresa Ecom-Sistema Eng. e Meio Ambiente Eireli-ME.
A subsecretária executiva da Saúde, Michelle Silvares, explica que a meta é colocar a lavanderia o mais rápido possível dentro das adequações da Anvisa. “Hoje o grande problema das unidades mais antigas, e isso não é uma característica só do Raul Sertã, é o fluxo cruzado. Isto é, tudo que é sujo, contaminado, passa pelo que é limpo. Antigamente não havia essa preocupação. Então, uma das principais adequações a serem feitas é na estrutura física, para que o sujo entre por um lugar e o limpo saia por outro, sem que eles se esbarrem durante esse processo”, declarou.
Desde o início do ano, o hospital vem passando por uma série de reformas. Além dos reparos nos corredores principais da unidade, foram feitas melhorias na entrada do Centro de Tratamento de Urgência (CTU), do centro cirúrgico, da parte externa do refeitório e das enfermarias.
Deixe o seu comentário