Prefeitura anuncia nova coordenadora do Crem

Unidade funciona na antiga rodoviária Leopoldina, no Centro
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura anuncia nova coordenadora do Crem

A Prefeitura de Nova Friburgo nomeou a psicóloga Débora Maria Spezanes como a nova coordenadora do Centro de Referência da Mulher (Crem), que acompanha e orienta mulheres vítimas de violência doméstica. Débora já trabalhou na unidade há quatro anos e é especialista em gênero e sexualidade e mestranda em violência doméstica e medicina social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). 

O anúncio foi feito na última quarta-feira, 18, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que pretende promover uma profunda mudança na filosofia de trabalho, processo que vai começar pela reestruturação da rede, afinando o vínculo entre o Crem, a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam), a Casa da Criança, hospitais e outros.

Entre as novidades, Débora solicitou o destacamento de uma guarda municipal feminina para atuar junto às profissionais do Crem, formada por um equipe multidisciplinar: assistente social, acolhedora, advogada, psicóloga e equipe administrativa. A partir de fevereiro a unidade vai a contar com uma acolhedora em tempo integral.

A Secretaria de Assistência Social pretende ainda tornar a unidade de Nova Friburgo polo para atender mulheres de 14 municípios da Região Serrana. O posto de referência é ocupado, atualmente, pelo Crem de Teresópolis. A unidade funciona na antiga rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune, no Centro. O telefone é (22) 2525-9226.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade