Às vésperas do desfile das escolas de samba, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, visitou os barracões para saber como estão os preparativos para as apresentações deste domingo, 26,da Unidos da Saudade, Alunos do Samba, Vilage no Samba e Imperatriz de Olaria. Ele disse que que assim que folia terminar vai convocar as agremiações para planejarem um carnaval especial para o próximo ano, quando a cidade vai completar 200 anos.
“Logo após esse carnaval vamos nos reunir para pensar o carnaval dos 200 anos. O potencial das escolas de samba é muito bom e temos de saber tirar proveito disso. Vamos começar a pensar nas futuras ações. Eu acredito muito na coisa planejada”, disse Bravo.
O prefeito visitou os barracões na última quinta-feira, 23, e foi recepcionado por presidentes, carnavalescos e parte dos integrantes das escolas. Ele teve a oportunidade de conhecer de perto como é feito o trabalho dos aderecistas, enquanto davam os últimos retoques nos carros alegóricos e fantasias. Os integrantes falaram sobre o trabalho árduo que é feito durante os oito meses que antecedem à festa.
Bravo ficou impressionado com tudo o que viu nos quatro barracões por onde passou. Segundo ele, foi possível ter uma visão muito diferente da que tinha antes sobre os preparativos para o carnaval, quando assistia aos desfiles somente na Avenida Alberto Braune. O prefeito ouviu dos integrantes que o domingo de carnaval na cidade é o mais concorrido devido a expectativa do público e o espetáculo proporcionado pelas escolas. Portanto, a responsabilidade das agremiações são muito grandes.
“Vocês estão de parabéns! É muito bacana quando a gente pode acompanhar o trabalho de vocês, pois vemos a batalha que é e passamos a dar muito mais valor”, disse o prefeito.
Deixe o seu comentário