Prefeito se reúne com representantes do DER e Agetransp para discutir futuro da Avenida Brasil

Projeto seria de responsabilidade contratual da concessionária Rota-116, afirma prefeitura
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra

Na tarde desta última terça-feira, 16, o prefeito Rogério Cabral se reuniu com o presidente da Agetransp, Cesar Mastrângelo, e com o diretor do DER, Delmo Pinho, com o intuito de reiterar reivindicações em relação ao cumprimento de obrigações contratuais da Rota 116 quanto às obras da Avenida Brasil, no distrito de Conselheiro Paulino. A intervenção seria uma solução para os congestionamentos diários entre o centro da cidade e a região de Conselheiro Paulino. Já que a nova via seria paralela a Avenida Governador Roberto Silveira, na outra margem do Rio Bengalas, e operaria em mão única no sentido Conselheiro-Duas Pedras, enquanto a Roberto Silveira também passaria a operar em mão única, mas no sentido inverso.

Além deste assunto, o prefeito aproveitou o encontro para abordar a necessidade de agilizar a obra no km 78, trecho de responsabilidade da Rota-116, que estaria causando transtornos no deslocamento da população friburguense. Rogério também pleiteou a modernização da sinalização semafórica ao longo do trecho urbano, terceira faixa de rolamento na Avenida Rui Barbosa e a melhoria do acesso ao bairro do Catarcione.

De acordo com a prefeitura, uma nova reunião deve acontecer nos próximos 15 dias com todos os envolvidos na questão para que sejam determinadas as ações que caberão à concessionária, ao estado e ao município. O A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Rota-116, mas a concessionária não quis comentar o assunto. Questionados sobre o motivo pelo qual nenhum representante da Rota-116 participou desta primeira reunião, até o fechamento desta edição, a prefeitura não havia se posicionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade