(SECOM) O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 9, com representantes do departamento de Circulação Viária e Sinalização da Secretaria Estadual de Transporte visando buscar alternativas para o trânsito do município. Equipe da secretaria estadual inicia os estudos nos principais pontos de congestionamentos, já nesta quinta-feira, 10.
“A equipe da Secretaria de Transporte do Estado vai realizar um estudo sobre a viabilidade do trânsito, buscando melhorias nos trechos que ficam engarrafados ao final das tardes. Eles vão fazer também um estudo sobre as placas de sinalização. Isso vai ajudar o trânsito e também o turismo de Nova Friburgo”, relatou Rogério Cabral.
De acordo com ele, o objetivo da realização do estudo no trânsito do município é buscar alternativas para diminuir os congestionamentos nos pontos mais críticos da cidade nos horários de pico, como no exemplo utilizado pelo prefeito.
“Com esse estudo, eles vão apresentar sugestões alternativas; exemplo: quem está vindo do Rio de Janeiro, chega no Bairro Ypu e vai às Braunes, não precisa atravessar toda a cidade, não precisa contornar a Praça Getúlio Vargas para subir, poderá subir bem antes, passando pelo Catarcione. É mais rápido e evita o trânsito do Centro.”
O estudo no trânsito de Nova Friburgo tem início nesta quinta-feira, 10, e previsão de término em aproximadamente 30 dias. Mas como o próprio prefeito afirmou, é possível que se prolongue além do prazo.
“Nosso objetivo, até pela necessidade, é que seja concluído em um mês, mas nós temos consciência de que Friburgo é uma cidade grande e nosso trânsito é complicado, por isso, não podemos exigir demais. Sabemos das dificuldades que serão encontradas”, finalizou Rogério Cabral.
Deixe o seu comentário