Prefeito recebe presidente de instituição alemã

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - O presidente e um dos diretores da Humédica International Aid, respectivamente, Wolfgang Gross e Panhans Joachim, acompanhados do presidente da mesma instituição no Brasil, Wanderley Gabri Júnior, e da diretora, irmã Beatriz Severiano, foram recebidos pelo prefeito Heródoto Bento de Mello, juntamente com o pastor Armindo Müller, chefe do cerimonial do Palácio Barão de Nova Friburgo, no gabinete do Executivo, no último dia 18. É a primeira vez que integrantes da instituição, cuja sede no Brasil funciona no município há 15 anos, são recebidos oficialmente pelo poder público municipal.

Entre os objetivos do encontro o presidente Wolfgang Gross trouxe ao prefeito Heródoto convite para as comemorações do 30º aniversário da Humédica International, enviado pelo prefeito de Kaufbeuren, na Baviera, sul da Alemanha, local de origem da instituição, que também vai realizar sua tradicional festa anual no mesmo período, de 17 a 19 de julho próximo. Além disso, os diretores da Humédica Brasil vieram tratar com o prefeito da possibilidade de um convênio para ampliação do atendimento de 200 para mais 300 crianças, pela escola mantida na localidade de Campo do Coelho. Segundo o presidente local da Humédica, o local possui capacidade para até mil alunos.

Além de ganhar de presente uma bandeira de Kaufbeuren, outra da própria Humédica, o engenheiro Heródoto foi presenteado ainda com um livro fotográfico da região alemã de Allgäu e enviou ao prefeito alemão um livro de fotos de Nova Friburgo, da fotógrafa Regina Lo Bianco. O prefeito ainda ficou de fazer uma visita à sede da Humédica na região de Campo do Coelho, que está sendo agendada para os primeiros dias de março.

INSTITUIÇÃO SURGIU PARA AJUDA EM CATáSTROFES

A Humédica International foi criada há três décadas para atuar em auxílio às comunidades atingidas por catástrofes. Tem atuação em diversos países, sendo que, no Brasil, sua sede é em Nova Friburgo, onde está estabelecida há 15 anos e mantém uma escola que atende a estudantes de famílias de baixa renda. Segundo relato da irmã franciscana e diretora da instituição, Beatriz Severiano, co-fundadora da Humédica International, a escolha de Nova Friburgo para sediar a Humédica Brasil aconteceu em função da preferência pelos criadores da instituição em desenvolver um trabalho social no interior do estado do Rio. Como na ocasião a irmã sabia da existência de um terreno no município, doado por um padre tcheco, destinado a uma instituição para assistência social, ela sugeriu aos diretores a localização da unidade da Humédica em Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade