Prefeito recebe desportistas e estuda situação do campo do Serrano

terça-feira, 24 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Prefeito recebe desportistas e estuda situação do campo do Serrano
Prefeito recebe desportistas e estuda situação do campo do Serrano

(Secom) O prefeito Sérgio Xavier recebeu em seu gabinete na manhã de quinta-feira, 19, o vereador Reinaldo Rodrigues; o presidente do Friburguense Atlético Clube (FAC), Raul Marcos; o secretário de Esportes e Lazer, Renato Satyro; e representantes do Movimento Serrano Vive, de Olaria. Na pauta, a questão que envolve o Estádio Olávio da Fonseca Coelho, o campo do Serrano, de propriedade do FAC, porém, há alguns anos tornado de utilidade pública municipal através de decreto.

Na reunião, Sérgio Xavier falou da situação difícil da Prefeitura, mas citou que está arrumando a casa e melhorando a administração. Quanto à questão do campo do Serrano, o prefeito disse que procurou se inteirar do assunto e demonstrou interesse em ajudar tanto o FAC quanto a comunidade de Olaria.

O prefeito considerou o FAC um patrimônio de Nova Friburgo e, agora, de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca, dará mais visibilidade a Nova Friburgo para todo o Brasil. Sérgio Xavier se comprometeu a estudar a questão do decreto que tornou o campo do Serrano de utilidade pública municipal e a sugestão dos desportistas de Olaria sobre a cessão de uma área junto ao espaço de eventos da Via Expressa para a construção de um campo de futebol. Isto porque é intenção da diretoria do FAC negociar o campo do Serrano e o novo campo seria outra opção para a prática de futebol no bairro mais populoso da cidade.

Sérgio Xavier enfatizou que quer discutir esses assuntos com a comunidade de Olaria, já que não pretende tomar nenhuma decisão de cima para baixo. E, ao final do encontro, fez questão de frisar que gostaria de somente ver o campo do Serrano desativado depois que o da Via Expressa estivesse pronto. O prefeito se comprometeu a visitar a área da Via Expressa, mas deixou claro que a Prefeitura não terá condições de construir o futuro campo, embora possa ajudar a comunidade a torná-lo realidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade