(SECOM) O prefeito Heródoto Bento de Mello, juntamente com o secretário municipal de Cultura, Roosevelt Concy e o diretor da Casa de Cultura, David Massena, recebeu em seu gabinete, na tarde da última terça-feira, 16, o ministro conselheiro da Embaixada do Brasil na França, Laudemar Aguiar, acompanhado da cunhada, Márcia Barucke, que esteve na cidade em visita a seus familiares.
Durante o encontro, numa conversa bastante informal, o prefeito Heródoto apresentou seu projeto que visa, junto à Unesco, tornar Nova Friburgo um município-parque, potencializando ainda mais o turismo na cidade e preservando de modo permanente, seus recursos naturais. De imediato, o ministro-conselheiro assumiu total apoio e incentivo à proposta. “É uma ideia muito interessante. Isso fará com que a cidade tenha um turismo singular, de melhor qualidade e com preservação”, comentou Laudemar, que ainda citou como exemplo a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, como sendo um dos principais destinos de turismo ecológico do mundo.
Ainda como parte do objetivo de sua visita, o ministro conselheiro Laudemar Aguiar, que é friburguense, ofereceu ao prefeito possibilidades de parcerias entre setores de cooperação descentralizada, explicando ainda que muitos estados da França possuem interesses no Brasil a longo prazo e, por isso, solicitou ao prefeito que indicasse qual área seria mais produtiva para Nova Friburgo. De imediato, o engenheiro Heródoto lembrou as principais metas que seu Governo vem debatendo: “Nossos interesses são muito amplos. Sobretudo nas áreas de inovação tecnológica, científica e empresas de pesquisas”, afirmou.
Servindo para estreitar ainda mais os laços culturais e econômicos entre Nova Friburgo e aquele país, a visita resultou ainda no interesse e comprometimento do ministro-conselheiro em acionar uma delegação junto à Unesco para encaminhar o projeto do município-parque.
Deixe o seu comentário