Prefeito inaugura parquinhos em Lumiar e São Pedro da Serra

As áreas de lazer fazem parte de um projeto que visa oferecer atividades lúdicas e esportivas para as crianças de Nova Friburgo
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
por Alerrandre Barros e Márcio Madeira
Prefeito inaugura parquinhos em Lumiar e São Pedro da Serra

Escorregador, gangorra, balanço e carrossel são os brinquedos que compõem os dois parques infantis inaugurados na tarde desta sexta-feira, 14, na área central dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. As áreas de lazer para crianças são o 5º e o 6º parquinhos construídos em Nova Friburgo pelo atual governo. “Nessa primeira etapa do projeto serão nove até o fim do ano, mas eu estou em busca de recursos para licitar mais dez parques para o ano que vem”, disse o prefeito Rogério Cabral.

“Quando eu sair da creche que está aqui do lado, vou trazer o meu filho para cá antes de ir para casa”, disse Júlio Freitas. O morador de Lumiar comemorou a construção da área de lazer para as crianças. “Isso aqui foi ótimo porque as crianças, nessa fase de cinco, seis anos, tem dia que querem ir ao colégio e tem dia que não. Agora eu já tenho o argumento para falar ‘Vamos que depois eu te levo ao parquinho!’”, revelou. “Nós estamos esperando mais ainda, porque tem a quadra que precisa ser arrumada e outras coisas, mas eu só tenho a agradecer porque o parquinho já foi um grande passo”, disse o morador.

Cercado por dezenas de crianças que se divertiam nos brinquedos coloridos, o prefeito Rogério Cabral adiantou que outras obras serão realizadas nos dois distritos de Friburgo. “Nós vamos fazer muitas obras aqui. Temos uma quadra ao fundo que vai ser reformada em breve e temos uma creche praticamente pronta que será inaugurada também. Vamos asfaltar várias ruas em Lumiar e em São Pedro da Serra”, prometeu o prefeito. “É uma alegria muito grande ver a felicidade da criançada e dos professores. Quanto mais a gente puder levar lazer e atividades esportivas para dentro das comunidades melhor, porque as crianças se ocuparão com atividades positivas”, disse, depois de agradecer a parceria com os secretários de Esportes e Meio Ambiente, Renato Satyro e Ivison Macedo. “Agradeço também ao Naim Pedro, que preparou o local e fez a estrutura de piso e colocou areia no parque”, disse, se referindo ao subprefeito de Lumiar.

Além da inauguração dos parquinhos, Rogério fez ainda uma vistoria técnica em uma ponte no Alto do Schuenck, no distrito de Amparo, e visitou a nova usina de asfalto que será inaugurada no Alto da Chácara do Paraíso.

  • Os novos parquinhos contam com brinquedos novos e estão situados próximos a escolas no centro dos dois distritos (Foto: Marcio Madeira)

    Os novos parquinhos contam com brinquedos novos e estão situados próximos a escolas no centro dos dois distritos (Foto: Marcio Madeira)

  • Logo após a inauguração, as crianças utilizaram os novos espaços públicos (Foto: Márcio Madeira)

    Logo após a inauguração, as crianças utilizaram os novos espaços públicos (Foto: Márcio Madeira)

  • Prefeito espera inaugurar outros dez parquinhos (Foto: Márcio Madeira)

    Prefeito espera inaugurar outros dez parquinhos (Foto: Márcio Madeira)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: parquinhos | São Pedro | Lumiar | prefeito | Rogerio Cabral
Publicidade