Dermeval exonera dois secretários
O prefeito em exercício, Dermeval Neto (PMDB), anunciou ontem, 18, a exoneração de dois secretários municipais: o de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz de Mello Flores Guinle, e de Pró-Leitura, Francisco Gregório da Silva Filho. Os dois atos de exoneração já foram assinados pelo chefe do Executivo interino ontem e são publicados nesta terça-feira, 19.
Por enquanto, Dermeval não definiu quem serão os substitutos. Existe a possibilidade da Secretaria Pró-Leitura, criada pelo prefeito licenciado, Heródoto Bento de Mello, ser rebaixada a departamento subordinado à Secretaria Municipal de Educação. Neste caso, o departamento seria entregue a um funcionário de carreira da área.
Francisco Gregório, natural do Acre e morador do Rio de Janeiro, é conhecido nacionalmente como escritor e contador de histórias. A subsecretária de Pró-Leitura, Maria Clara Cavalcanti de Albuquerque, também foi dispensada.
Luiz Guinle, de tradicional família, estava à frente desde o início de 2009, após o prefeito Heródoto fazer uma reforma administrativa no governo. Ultimamente sua principal função vinha sendo afinar o intercâmbio empresarial, comercial, turístico e cultural entre Nova Friburgo e Suíça. Segundo informações, a pedido de Heródoto, o ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico esteve no país europeu para tratar da participação friburguense em um grande evento suíço, em 2011.
* VER COLUNA COMPLETA EM 'BASTIDORES DA POLÍTICA - 19 DE OUTUBRO.'
Deixe o seu comentário