Prefeito decreta ponto facultativo nesta segunda, dia de Brasil na Copa

Repartições públicas municipais não irão funcionar, escolas não terão aulas e comércio abrirá mais tarde
domingo, 01 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A festa da torcida no Suspiro em dia de jogo do Brasil (Arquivo AVS)
A festa da torcida no Suspiro em dia de jogo do Brasil (Arquivo AVS)

As repartições públicas municipais não irão funcionar em Nova Friburgo nesta segunda-feira, 2 de julho, quando o Brasil enfrentará a seleção do México nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O prefeito Renato Bravo decretou ponto facultativo no município. A decisão está publicada no Diário Oficial do município, na edição desta sexta-feira de A VOZ DA SERRA.

A partida do Brasil na Copa será transmitida pela TV, às 11h. Com isso, tanto a prefeitura como suas secretarias não terão expediente. As  escolas municipais não terão aulas. A exceção, obviamente, são os serviços de saúde que prestam atendimento de urgência e concessionárias que operam com serviços essenciais. Todas manterão plantões durante o jogo.

Quanto às repartições estaduais, é bem provável que também seja adotado o ponto facultativo, embora, atéa tarde desta quinta-feira, 28, , o governador Luiz Fernando Pezão ainda não tivesse se posicionado oficialmente sobre a questão. O governo federal ainda não divulgou se irá adotar o ponto facultativo em seus órgãos e repartições.

Como o jogo do Brasil será transmitido bem no meio do dia, muitas empresas deverão antecipar o início do expediente na segunda-feira, promover um horário de almoço prolongado para que os funcionários torçam pela nossa seleção e retomar as atividades às 14h, estendendo-as até o fim da tarde.

No comércio, como nas segundas-feiras já é adotada comumente a Semana Inglesa, quando as lojas abrem somente à tarde, no dia do jogo Brasil x México o início do expediente deve ser retardado em uma hora, com a abertura das lojas às 14h. Já os supermercados deverão abrir em seu horário normal, no início da manhã, fechar às 10h30 e retomar o funcionamento às 13h30, seguindo o expediente normal.

Os bancos também irão funcionar em dois turnos na próxima segunda-feira. As agências irão abrir para o público às 8h30 e interromper o atendimento às 10h30, voltando às 14h e encerrando o expediente no horário habitual, às 16h. A empresa de ônibus Faol irá reduzir a circulação da frota em algumas linhas somente durante a partida.           

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Copa | futebol
Publicidade