Prefeito confirma com presidente do DER asfaltamento de estradas em Duas Barras

segunda-feira, 12 de julho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Visivelmente satisfeito com a notícia recebida em recente encontro com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER/RJ), Henrique Ribeiro, o prefeito de Duas Barras Antônio Carlos (PMDB), comemorou ao tomar conhecimento que já foram licitadas as obras de asfaltamento de trechos de duas importantes estradas do município, que irão beneficiar diretamente as comunidades de Fazenda do Campo, Três Barras, Vargem Grande, Povoado de Bom Jardim e outras localidades em seu entorno.

As estradas que serão asfaltadas são a RJ-152 (Fazenda do Campo-Cantagalo), no trecho de Fazenda do Campo a Três Barras, e a RJ-148 (Carmo-Nova Friburgo), no trecho de Vargem a Riograndina, um antigo sonho, especialmente dos moradores de Fazenda do Campo, terceiro distrito de Duas Barras, e demais moradores da região, que terão seu acesso facilitado ao município de Nova Friburgo com mais segurança e livre do pagamento de pedágio.

Conforme adiantou Henrique Ribeiro, as obras da RJ-152 serão executadas pela própria equipe do DER/RJ, com a utilização de homens e equipamentos do estado, enquanto que as obras da RJ-148 ficarão sob a responsabilidade da empresa friburguense Silthur, vencedora da licitação e com larga experiência de atuação na área de asfaltamento em toda a região.

Falando a respeito das conquistas, o prefeito disse: “Fiquei feliz ao tomar conhecimento através do próprio presidente do DER, Henrique Ribeiro, sobre a liberação das obras nessas duas importantes estradas do nosso município, a RJ-152 e a RJ-148. Há muito tempo que estamos lutando junto ao governo do estado pela liberação dessas obras, por entender a importância das mesmas para as comunidades que dependem dessas estradas não só para sua locomoção com mais segurança, mas também para o escoamento da produção local. Além de garantir mais comodidade de acesso para as comunidades localizadas nessa região, essas estradas poderão garantir o acesso com mais rapidez a cidade de Nova Friburgo, que oferece outros serviços não disponíveis em nosso município. Agora só nos resta agradecer a todos que colaboraram para garantir mais esta conquista em favor do nosso município e das comunidades de Duas Barras”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade