Prefeito Carlinhos Gomes anuncia ações de segurança para Tapera

quarta-feira, 06 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O prefeito de Trajano de Moraes, Carlinhos Gomes, participou semana passada de reunião no 4º distrito de Trajano de Moraes, Tapera, juntamente com membros do Conselho de Segurança, secretário de Defesa Civil, Joel Galil, autoridades policiais e comunidade, com o objetivo de traçar metas para viabilizar meios de conter o aumento da violência em toda região. Alguns moradores, sentindo-se inseguros devido ao aumento de assaltos a residências e sítios e um grande número de veículos estranhos circulando no distrito, além da proximidade de Tapera com a estrada que liga a Macaé e a outras cidades. Com a política do Estado de reprimir a bandidagem no Rio de Janeiro com a instalação das UPPs, os bandidos têm se afugentado no interior. Na reunião foi discutida a viabilização de maior número de viaturas policiais para Trajano de Moraes. Estavam presentes, além do prefeito Carlinhos Gomes e do secretário Joel Galil, o tenente Marques, representando a Polícia Militar, o presidente do Conselho de Segurança de Trajano, Celso Costa, e demais membros, representantes da comunidade, como o senhor Erázio Pereira, e diversos moradores da região do 4º distrito.

Um fato que marcou a reunião foi o anúncio do prefeito Carlinhos, que em bom e alto som alertou que além dos contatos com as autoridades estaduais solicitando a construção de um D.P.O. e o aumento de efetivo para o interior, construirá imediatamente um pórtico na entrada de Tapera, instalando câmeras para registrar quem entra e sai do distrito. “Como autoridade e cidadão trajanense estou também muito preocupado com os assaltos e furtos que estão acontecendo em nosso município e por isso quero mostrar ao governador Sérgio Cabral e aos deputados que a Prefeitura começará a fazer sua parte com a construção de um portal e instalação de câmeras de segurança”, disse o prefeito Carlinhos.

Um dos que também estão muito preocupados com a segurança de Trajano de Moraes é o secretário de Defesa Civil, Joel Galil, que na reunião deixou claro que o Executivo não está medindo esforços para a implantação de mais segurança para Tapera e que as ações do prefeito trarão mais tranquilidade aos moradores. “Peço aos moradores que registrem todas as ocorrências praticadas pelos bandidos na Delegacia de Polícia, pois assim mostraremos as autoridades policiais e políticas a importância do aumento de efetivo policial no interior”, disse Joel, alertando também sobre a dificuldade no deslocamento de peritos criminais em realizar ocorrências em Trajano de Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade