Legítimo representante da comunidade de Monnerat, onde reside e mantém sua base política, em seu terceiro mandato à frente do Executivo bibarrense, mesmo assumindo o comando da cadeira número um do município por 25 dias, o prefeito em exercício Marcos Serpa Alves, o Kinka (DEM), tem motivos de sobra para comemorar ao anunciar a conquista de mais um sonho da comunidade do segundo distrito. Trata-se da instalação em definitivo da nova torre fixa de celular, que substituirá a atual torre móvel, instalada precariamente nas dependências do Monerá Futebol Clube, localizado em Monnerat, segundo distrito do município, e que até agora serviu para garantir o acesso à telefonia móvel aos moradores da comunidade.
O prefeito em exercício fez o anúncio da mais nova conquista para Monnerat ao lado do presidente da Câmara, Audelir Francisco Prestes Teixeira, o Bilico (PMDB); do líder do governo na Câmara, vereador Armando Rosemberto de Mattos, o Bebeto (PSDB); do vereador Marco Antônio, o Bananeira (PMDB), e do assessor distrital Luiz Plácido, com os quais discutiu a importância da medida para o segundo distrito. Destacando a importância da medida para Monnerat, Kinka fez questão de lembrar: “A conquista desta torre fixa para Monnerat, resultado da parceria celebrada entre a Prefeitura de Duas Barras e a empresa Claro S/A de Telefonia Móvel, confirma o sério trabalho que vem sendo realizado pelo governo, do qual me orgulho de participar, sob a liderança do prefeito Antônio Carlos que, além dessa importante vitória, tem registrado ao longo dos últimos anos outras inúmeras conquistas. Este é mais um presente para nossa comunidade e que chega por ocasião da festa de Nossa Senhora da Guia, nossa querida padroeira”.
Responsável direto pela montagem da nova torre fixa, que teve início nesta semana e deverá ficar pronta num prazo máximo de dois meses, o representante da Clemar Engenharia, prestadora de serviço junto à empresa Claro de Telefonia Móvel, o técnico em telecomunicações Raphael Brandão, adiantou que a torre a ser instalada em Monnerat atende às especificações técnicas do Ministério das Comunicações e da Anatel, estando devidamente certificada para atender às necessidades do segundo distrito. Medindo 40 metros de altura, a torre será capaz de melhorar bastante o sinal que chega e sai de Monnerat e ainda ampliar o seu raio de ação, podendo melhorar a qualidade do atendimento das comunidades do entorno do segundo distrito, tais como Holofote, Holofotinho e mesmo o trevo de Duas Barras. “Tudo é questão de ajuste técnico, só depois da montagem final da torre é que poderemos avaliar seus resultados práticos”, garante o técnico.
Sendo a atual gestora da Claro Miriam Tostes, a então gestora da Claro na Prefeitura de Duas Barras, Tânia Jasmim, lembrou que a solicitação da instalação da atual torre fixa em Monnerat ocorreu após pedido do prefeito Antônio Carlos, reforçado pelo atual vice-prefeito Kinka, em 2008, por ocasião da renovação do contrato da Claro com a municipalidade. Até então, apesar de terem sido consultadas e convidadas a enfrentar o desafio de interligar Monnerat ao resto do mundo através da telefonia móvel, nenhuma outra empresa de telefonia havia demonstrado interesse em fazer a colocação da torre fixa em Monnerat. “Esse compromisso foi assumido pela Claro, que num primeiro momento definiu a instalação de uma unidade de torre móvel e, num segundo momento, estaria definindo a instalação de uma torre fixa digna de atender aos interesses da comunidade, o que agora foi feito”, disse.
Conforme informou o assessor distrital Luiz Plácido, a quem o prefeito solicitou o acompanhamento dos trabalhos de instalação da torre fixa em Monnerat, o processo que está em trâmite na Secretaria Obras da Prefeitura deverá ter o acompanhamento de técnicos da secretaria e tão logo seja definido o cronograma de montagem as obras deverão ter início, com conclusão prevista para dois meses.
Deixe o seu comentário