Durante uma rápida cerimônia realizada em seu gabinete, o prefeito de Duas Barras, Antônio Carlos (PMDB), assinou decreto de nomeação dando posse aos cinco novos membros do Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes, com mandato previsto para os próximos três anos e direito a concorrer a duas eleições consecutivas.
Foram empossados os conselheiros Leidiane Salles Martins de Moraes; Arthur Luiz Lutterback; Deusani da Rocha; Rejane Lopes dos Santos Fernandes e Mônica das Graças Pires Calvo, classificados de acordo com o resultado obtido nas urnas. Na suplência do Conselho foram empossados Ana Cláudia Mariquito Charles; Jorge Luiz de Andrade; Leandro de Jesus Almeida Guedes; Rodrigo Nunes Caetano do Amaral e Deolinda Jesus da Silva.
A cerimônia contou com a presença do promotor da comarca, Nestor Rocha; do líder do governo na Câmara, vereador Armando Rosemberto de Matos, o Bebeto (PSDB); da primeira-dama e secretária de Governo, Sônia Amélia; Mário Pires, pai da conselheira Leidiane; do secretário de Assistência Social, Francisco Fortunato de Souza, o Chiquinho São João; do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fábio de Mattos Oliveira, e da psicóloga coordenadora do Lar Social, Sônia Maria.
Durante o ato de posse, o prefeito elogiou o trabalho e a determinação do presidente do CMDCA, Fábio Oliveira, que se empenhou ao máximo para conduzir o processo eleitoral com total isenção. Bem como o secretário de Assistência Social, que facilitou as ações em favor do processo eleitoral, garantindo o bom resultado do trabalho. Segundo ele, o que estava ao alcance do governo foi feito, para garantir o sucesso de todo o pleito, chegando a bom termo não só a campanha, mas também o dia da eleição, que transcorreu com pleno sucesso. Ele reconheceu a parceria da Justiça, que através da Promotoria Pública garantiu as orientações para que tudo fosse feito de acordo com a lei vigente, mesmo reconhecendo a necessidade de adequação da mesma lei com vistas aos próximos pleitos.
“Parabenizo em especial os novos conselheiros, eleitos com o objetivo de defender os interesses das crianças e adolescentes de nossa comunidade. Espero que cumpram o seu papel e contem com o nosso governo para atingir seus objetivos. Parabenizo também todos aqueles que se empenharam para o sucesso de todo o processo, em especial ao presidente do CMDCA, Fábio Oliveira, pelo seu trabalho e dedicação, bem como o secretário de Assistência Social, Francisco Fortunato, e ao titular da Promotoria Pública, Nestor Rocha, que juntos somaram forças com o mesmo objetivo de garantir uma eleição de alto nível. Aos novos conselheiros, o desejo de pleno sucesso”, destacou o prefeito.
Ele pediu ainda aos novos conselheiros que auxiliem o governo na fiscalização dos atos do conselho, evitando qualquer excesso e o uso abusivo do veículo que está à disposição do conselho e deve ser utilizado somente nas ações de interesse do Conselho Tutelar.
Além disso, foi acatada a sugestão do presidente do CMDCA quanto à utilização do veículo e do telefone, com a possibilidade de implantação de um celular com disponibilidade de rádio, para evitar maiores despesas. Na oportunidade, o presidente Fábio Oliveira, depois de parabenizar os novos eleitos, falou das reuniões que serão realizadas para atualização dos eleitos e seus respectivos suplentes. Ele lembrou ainda que um local reservado para os atendimentos ao público está sendo providenciado na sede do conselho, atendendo a solicitação dos conselheiros.
Durante a cerimônia o promotor Nestor Rocha, depois de parabenizar os novos conselheiros, fez questão de destacar o apoio de todos, em especial da Prefeitura, e de elogiar o presidente do CMDCA Fábio Oliveira pelo sério trabalho realizado durante todo o processo de eleição do conselho. Ele se colocou à disposição de todos para possíveis orientações necessárias ao desempenho de suas novas funções e sugeriu que os novos conselheiros elejam um presidente, não para mandar no conselho, mas para facilitar as ações administrativas do dia a dia.
Ao final da cerimônia, o prefeito lembrou que está em seus planos transferir para a parte superior do prédio da Policlínica a sede da Secretaria de Assistência Social, o que beneficiará também o Conselho Tutelar.
Deixe o seu comentário