Prefeito Antônio Carlos empossa os novos membros do Conselho Tutelar de Duas Barras

segunda-feira, 28 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Prefeito Antônio Carlos empossa os novos membros do Conselho Tutelar de Duas Barras
Prefeito Antônio Carlos empossa os novos membros do Conselho Tutelar de Duas Barras

Durante uma rápida cerimônia realizada em seu gabinete, o prefeito de Duas Barras, Antônio Carlos (PMDB), assinou decreto de nomeação dando posse aos cinco novos membros do Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes, com mandato previsto para os próximos três anos e direito a concorrer a duas eleições consecutivas.

Foram empossados os conselheiros Leidiane Salles Martins de Moraes; Arthur Luiz Lutterback; Deusani da Rocha; Rejane Lopes dos Santos Fernandes e Mônica das Graças Pires Calvo, classificados de acordo com o resultado obtido nas urnas. Na suplência do Conselho foram empossados Ana Cláudia Mariquito Charles; Jorge Luiz de Andrade; Leandro de Jesus Almeida Guedes; Rodrigo Nunes Caetano do Amaral e Deolinda Jesus da Silva.

A cerimônia contou com a presença do promotor da comarca, Nestor Rocha; do líder do governo na Câmara, vereador Armando Rosemberto de Matos, o Bebeto (PSDB); da primeira-dama e secretária de Governo, Sônia Amélia; Mário Pires, pai da conselheira Leidiane; do secretário de Assistência Social, Francisco Fortunato de Souza, o Chiquinho São João; do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fábio de Mattos Oliveira, e da psicóloga coordenadora do Lar Social, Sônia Maria.

Durante o ato de posse, o prefeito elogiou o trabalho e a determinação do presidente do CMDCA, Fábio Oliveira, que se empenhou ao máximo para conduzir o processo eleitoral com total isenção. Bem como o secretário de Assistência Social, que facilitou as ações em favor do processo eleitoral, garantindo o bom resultado do trabalho. Segundo ele, o que estava ao alcance do governo foi feito, para garantir o sucesso de todo o pleito, chegando a bom termo não só a campanha, mas também o dia da eleição, que transcorreu com pleno sucesso. Ele reconheceu a parceria da Justiça, que através da Promotoria Pública garantiu as orientações para que tudo fosse feito de acordo com a lei vigente, mesmo reconhecendo a necessidade de adequação da mesma lei com vistas aos próximos pleitos.

“Parabenizo em especial os novos conselheiros, eleitos com o objetivo de defender os interesses das crianças e adolescentes de nossa comunidade. Espero que cumpram o seu papel e contem com o nosso governo para atingir seus objetivos. Parabenizo também todos aqueles que se empenharam para o sucesso de todo o processo, em especial ao presidente do CMDCA, Fábio Oliveira, pelo seu trabalho e dedicação, bem como o secretário de Assistência Social, Francisco Fortunato, e ao titular da Promotoria Pública, Nestor Rocha, que juntos somaram forças com o mesmo objetivo de garantir uma eleição de alto nível. Aos novos conselheiros, o desejo de pleno sucesso”, destacou o prefeito.

Ele pediu ainda aos novos conselheiros que auxiliem o governo na fiscalização dos atos do conselho, evitando qualquer excesso e o uso abusivo do veículo que está à disposição do conselho e deve ser utilizado somente nas ações de interesse do Conselho Tutelar.

Além disso, foi acatada a sugestão do presidente do CMDCA quanto à utilização do veículo e do telefone, com a possibilidade de implantação de um celular com disponibilidade de rádio, para evitar maiores despesas. Na oportunidade, o presidente Fábio Oliveira, depois de parabenizar os novos eleitos, falou das reuniões que serão realizadas para atualização dos eleitos e seus respectivos suplentes. Ele lembrou ainda que um local reservado para os atendimentos ao público está sendo providenciado na sede do conselho, atendendo a solicitação dos conselheiros.

Durante a cerimônia o promotor Nestor Rocha, depois de parabenizar os novos conselheiros, fez questão de destacar o apoio de todos, em especial da Prefeitura, e de elogiar o presidente do CMDCA Fábio Oliveira pelo sério trabalho realizado durante todo o processo de eleição do conselho. Ele se colocou à disposição de todos para possíveis orientações necessárias ao desempenho de suas novas funções e sugeriu que os novos conselheiros elejam um presidente, não para mandar no conselho, mas para facilitar as ações administrativas do dia a dia.

Ao final da cerimônia, o prefeito lembrou que está em seus planos transferir para a parte superior do prédio da Policlínica a sede da Secretaria de Assistência Social, o que beneficiará também o Conselho Tutelar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade