Pré-matrícula para a rede municipal de ensino termina nesta quinta

Resultado deve ser publicado na próxima segunda no site da prefeitura e, depois, disponibilizado em listas nas escolas
quarta-feira, 04 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Pré-matrícula para a rede municipal de ensino termina nesta quinta

Iniciada no último dia 28 de novembro, a pré-matrícula para a rede municipal de ensino termina nesta quinta-feira, 5. A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que não haverá prorrogação de prazo e que os interessados devem realizar a inscrição acessando o site da própria prefeitura ou indo até uma das unidades que funcionam como polo para quem não possui acesso à internet.

Os interessados devem acessar o site www.pmnf.rj.gov.br e clicar no banner “sistema do cadastro único da rede municipal”, ou então acessar diretamente o link http://ecidade.pmnf.rj.gov.br:8060/matricula-online/. Os inscritos que ficaram no cadastro de espera durante o ano de 2019 e não conseguiram vaga deverão fazer nova inscrição, utilizando o mesmo CPF do responsável para que o sistema utilize o segundo critério da portaria de matrícula na alocação das vagas. A íntegra da portaria de matrícula, com todos os critérios de alocação, relação de polos e documentação necessária para realizar a pré-matrícula e, posteriormente, para os que conseguirem vaga, a matrícula nas unidades, encontra-se no link: https://novafriburgo.rj.gov.br/nova/wp-content/uploads/2019/11/PORTARIA-DE-MATRICULA-2019.pdf.

Algumas creches e escolas municipais estão funcionando como polos para quem não possui acesso à internet ou tem dificuldades com o sistema (veja a lista abaixo). Cabe ressaltar que a Secretaria Municipal de Educação não está funcionando como polo de matrículas. Outro detalhe importante é que os alunos da rede municipal não precisam participar deste processo, pois a renovação das matrículas para o ano que vem já foi realizada diretamente nas escolas no início deste mês.

O resultado da pré-matrícula deve ser publicado na próxima segunda-feira, 9, no site da prefeitura e disponibilizado em listas nas unidades escolares. A matrícula deverá ser efetivada no período de 9 a 11 de dezembro, diretamente nas creches e escolas em que o aluno foi alocado. Haverá formação de um cadastro de espera para os inscritos não contemplados com vagas. Quem perder o prazo de pré-matrícula deverá aguardar o novo período em que o sistema estará aberto, apenas no próximo ano, de 1º de janeiro a 1º de março.

Educação de Jovens e Adultos

Ainda de acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá calendário diferente. A renovação de matrícula para o primeiro semestre de 2020 deverá ser feita de 11 a 13 de dezembro, e as matrículas novas entre os próximos dias 16 e 18, diretamente nas unidades que oferecem essa modalidade de ensino. Já a renovação para o segundo semestre vai de 6 a 8 de julho, e a matrícula, de 9 a 10 de julho de 2020.

Escolas polo de pré-matrícula

·Escola Municipal Acyr Spitz, Lumiar

· Amâncio Mário de Azevedo, Cascatinha

· Anna Barbosa Moreira, Lagoinha

· Escola Batista, Olaria

· Bernardo Pacheco, Santa Bernadete

· Claudir Antônio de Lima, Catarcione

· Dante Magliano, Ponte da Saudade

· Décio Monteiro Soares, Conselheiro Paulino

· Dermeval Barbosa Moreira, Olaria

· Ernesto Tessarollo, Alto do Floresta

· Estação do Rio Grande, Riograndina

· Francisco Silveira, Jardim Califórnia

· Hermenegildo Gripp, Amparo

· Hermínia da Silva Condack, Campo do Coelho

· Hermínia dos Santos Silva, Chácara do Paraíso

· Izabel Gomes Siqueira, Parque das Flores

· Jardel Hottz, Braunes

· João Vicente Valladares, Debossan

· José Antônio Teixeira, Macaé de Cima

· Juscelino Kubitschek de Oliveira, Varginha

· Miguel Bittencourt, Cônego

· Padre Rafael, Cordoeira

· Patrícia Jonas Sant’Anna, Bela Vista

· Rui Barbosa, Conselheiro Paulino

· Rui Sanglard, Rui Sanglard

· Santa Paula Frassinetti, Centro

· São Judas Tadeu, Nova Suíça

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade